O Governo havia lido, em sessão plenária na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), ontem (16), o pedido de autorização de um empréstimo de £39 milhões de euros, cerca de R$250 milhões de reais, junto à instituição francesa. Nesta terça-feira (17), a Alepi autorizou a realização da transação.
Dos 23 deputados presentes na votação, o único que foi contrário à realização do empréstimo foi Aldo Gil (Progressistas). A destinação dos recursos será para o Projeto Piauí Verde e Sustentável, que visa investir em infraestrutura turística, sustentabilidade ambiental de Unidades de Conservação e no fortalecimento institucional dos atores envolvidos na realização dessas políticas públicas.
LEIA TAMBÉM
A matéria tramitou nas comissões técnicas ainda nesta terça-feira. Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), contou com parecer favorável de Simone Pereira (MDB), e na Comissão de Fiscalização e Controle, Finanças e Tributação (CFCFT), o relatório de Evaldo Gomes (Solidariedade) também teve aprovação unânime.
O líder do governo na Alepi ainda informou que, além dos 39 milhões de euros, há uma perspectiva de mais recursos a serem aplicados via Ministério do Turismo, num total de R$ 60 milhões. A proposta ainda será enviada para a Alepi.
Com informações da Assembleia Legislativa do Piauí
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.