Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Câmara de Teresina derruba recondução de Adolfo Nunes à Arsete por ilegalidade

De acordo com as informações, a decisão foi tomada sob o argumento de que a nomeação de Adolfo Nunes não passou pelo crivo do Legislativo, o que a torna ilegal

17/12/2024 às 10h39

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina decidiram, em sessão realizada nesta terça-feira (17), derrubar o decreto do prefeito Dr. Pessoa (PRD) que, em junho, reconduziu Adolfo Nunes ao comando da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos de Teresina (Arsete).

Câmara de Teresina derruba recondução de Adolfo Nunes à Arsete por ilegalidade - (Arquivo O DIA) Arquivo O DIA
Câmara de Teresina derruba recondução de Adolfo Nunes à Arsete por ilegalidade

De acordo com as informações, a decisão foi tomada sob o argumento de que a nomeação de Adolfo Nunes não passou pelo crivo do Legislativo, o que a torna ilegal.  Ao O Dia, o vereador Enzo Samuel, presidente da Câmara de Teresina, destacou que a recondução foi ilegal, a medida que os parlamentares não foram consultados sobre o assunto.

“O que na verdade aconteceu e até uns colegas foi que houve uma recondução sem passar por esta Casa. E é preciso dizer que ninguém está acima da lei, nem vereador, nem o parlamentar, é preciso ser respeitado. Então, a partir do momento que a recondução não passou por esta Casa eu acredito que esse ato se torne nulo”, disse.

Durante a votação, apenas o vereador Renato Berger (PSD), conhecido por sua proximidade com Adolfo Nunes, optou por se abster. Apesar disso, a decisão foi aprovada por ampla maioria. Ainda não há uma manifestação oficial do prefeito Dr. Pessoa sobre a decisão da Câmara de Teresina.

Novo gestor

A movimentação abre caminho para que um novo gestor seja escolhido para a pasta. Nos bastidores da política, informações apontam que o vereador Édson Melo (PSDB) deva assumir o controle da Arsete.

O vereador Edson Melo, cotado para assumir a pasta, tem um histórico político consolidado e já ocupou cargos relevantes na administração pública, o que pode auxiliar na sua indicação.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.