Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Danilo Bezerra é exonerado da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina

Danilo Bezerra foi nomeado secretário de Finanças em janeiro deste ano, substituindo Esdras Avelino Leitão Júnior que se ausentou do cargo.

17/12/2024 às 08h21

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (PRD), assinou a exoneração do advogado Danilo Barros Bezerra da Secretaria Municipal de Finanças. O decreto de exoneração consta no Diário Oficial de Teresina dessa segunda-feira (16).

Danilo Bezerra é exonerado da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina - (Ezequiel Araujo / O DIA) Ezequiel Araujo / O DIA
Danilo Bezerra é exonerado da Secretaria Municipal de Finanças de Teresina

Danilo Bezerra foi nomeado secretário de Finanças em janeiro deste ano, substituindo Esdras Avelino Leitão Júnior que se ausentou do cargo. Antes, Danilo Bezerra estava no cargo de secretário imediato do prefeito, ocupação essa no qual o advogado assumirá novamente, pois foi remanejado para a mesma função.

A pasta municipal de Finanças, entretanto, já possui uma nova gestora. Na edição do Diário Oficial dessa segunda-feira (16) a servidora Mônica Gardenia Brito Galvão foi nomeada para administrar as finanças municipais, isso a poucos dias para finalizar o mandato da atual gestão.

Falta na Câmara de Teresina

O secretário de Finanças de Teresina, Danilo Bezerra, não compareceu à Audiência Pública na Câmara Municipal de Teresina da última quinta-feira (12). O gestor foi convocado para prestar esclarecimentos sobre atrasos nos pagamentos de fornecedores das áreas de coleta de lixo, educação, saúde e assistência social.

O não comparecimento do secretário pode resultar em sua prisão, uma vez que Danilo Bezerra descumpriu uma ordem judicial. Segundo o vereador Dudu (PT), requerente da audiência, a ausência do gestor pode levar a sanções severas.

“Nós vamos tomar as medidas cabíveis. A Procuradoria da Câmara vai dar continuidade à ação. Quem descumpre ordem judicial pode, inclusive, ser preso. Existe também a possibilidade de pagamento de multas. Então, o que for possível e preciso para que a gente tenha esses números aqui, nós faremos o nosso papel”, afirmou o vereador.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.