Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Estágio com 131 vagas para estudantes de medicina é aberto no Piauí; confira detalhes

A bolsa de estágio será no valor de R$ 850,00, além de auxílio transporte

02/03/2024 às 08h48

O Governo Estadual anunciou a abertura de um processo seletivo para a seleção de estagiários de medicina, com 131 oportunidades disponíveis. O edital foi lançado nesta sexta-feira (01) pela Secretaria de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI).

As inscrições serão aceitas exclusivamente através do site começando às 10h do dia 04 e encerrando às 13h do dia 08 de março. A bolsa de estágio será no valor de R$ 850,00, além de auxílio transporte.

Prédio da Sesapi, em Teresina. - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Prédio da Sesapi, em Teresina.

Os interessados devem realizar o cadastro, preencher o requerimento de inscrição e enviar a documentação necessária, conforme instruções detalhadas no cronograma. As 131 vagas de estágio serão em unidades de saúde localizadas em Teresina, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos e Piripiri. Destas vagas, 10% são reservadas para pessoas com deficiência.

Entenda como funcionará

O estágio terá carga horária de 20 horas semanais, distribuídas em plantões de 10 horas consecutivas, e tem como objetivo que os estudantes apliquem conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula, e desenvolvam habilidades clínicas para compreender melhor o funcionamento do sistema de saúde pública.

O processo seletivo consistirá em duas etapas. A primeira será a análise curricular, com caráter classificatório e eliminatório. A segunda fase será uma entrevista para os candidatos classificados, avaliando habilidades técnicas, comportamentais e alinhamento com os princípios da SESAPI. A entrevista não terá impacto classificatório ou eliminatório.

A lista dos candidatos classificados será divulgada conforme cronograma estabelecido no edital, sendo oficialmente publicada no site.

Confira o cronograma

  • Início das inscrições: 04 de março
  • Encerramento das inscrições: 08 de março
  • Resultado preliminar: 13 de março
  • Período para recurso: 13 e 14 de março
  • Análise de recurso: 15 de março
  • Resultado oficial: 19 de março

A convocação dos estagiários será feita conforme necessidade da SESAPI e surgimento de vagas, seguindo estritamente a ordem de classificação. O candidato deverá estar atento às convocações pelo site.

Com edição de Nathalia Amaral