O deputado estadual e presidente do Solidariedade no Piauí, Evaldo Gomes, concedeu entrevista ao jornal O DIA NEWS e comemorou o crescimento do partido nas eleições municipais deste ano. O dirigente citou a eleição de quatro prefeitos do partido, além de outros quatro gestores aliados, mas que estão em outros partidos, e citou a eleição de 52 vereadores pela sigla, um crescimento em relação aos 32 eleitos em 2020.
LEIA TAMBÉM
Evaldo Gomes lamentou o fato do partido não eleger um segundo nome em Teresina, mas ressaltou que a eleição de 2024 foi muito difícil, onde o índice de renovação foi de 60% e muitos parlamentares com mais de cinco mil votos não conseguiram vencer. “A conjuntura mostra que a Fernanda se elegeu bem, aumentando em 500 votos sua votação, conquistando um segundo mandato. Ela estará à disposição do prefeito eleito para ajudar a solucionar os problemas do transporte, da saúde, da coleta de lixo, mas politicamente ela segue a liderança do governador Rafael Fonteles”, explicou o deputado, pai da vereadora reeleita.
Evaldo Gomes comemorou a vitória de Dr. Hailton Alves em Oeiras, pelo Solidariedade. Ele citou que a cidade é estrategicamente importante do ponto de vista politico, econômico e social. A sigla também venceu em Palmeirais, Palmeira do Piauí, Santana do Piauí. O Solidariedade também elegeu nove vice-prefeitos.
O deputado ressaltou sua avaliação de que Rafael Fonteles foi o grande vencedor das eleições, lembrando que a oposição só venceu em cidades que já governava e que Fábio Novo teve uma votação muito expressiva em Teresina, onde segundo ele, a população optou por Silvio Mendes devido uma conjuntura de aproximação do ex-prefeito com a população.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.