Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Francisco Limma diz que PT não admitirá “rasteiras” de aliados

Nas últimas semanas deputados trocaram acusações públicas de invasão de bases eleitorais, fato que gerou um desgaste dentro da Assembleia.

08/07/2024 às 13h21

Após atritos dentre aliados da base governista estadual, o deputado Francisco Limma, ex-presidente do PT, veio a público e revelou que o partido não admitirá “rasteiras” de políticos que se dizem aliados da legenda. Nas últimas semanas deputados trocaram acusações públicas de invasão de bases eleitorais, fato que gerou um desgaste dentro da Assembleia.

Para tentar encerrar o atrito o governador Rafael Fonteles convocou a bancada do MDB para uma reunião no palácio de Karnak. Após o encontro ambos os lados revelaram não terem mais discordâncias.

Deputado Limma durante entrevista - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Deputado Limma durante entrevista

Questionado, o deputado Limma afirmou não haver mais arestas, mas cobrou fidelidade.

Não temos arestas com ninguém, nós temos defesas de pontos vistas e estratégias de trabalho. Nós não podemos admitir que em um plano a gente é aliado e que em um outro a gente está aqui dando rasteira"

Francisco LimmaDeputado estadual

Outra mudança no parlamento foi a nomeação do deputado Dr. Vinícius Nascimento como o novo líder do Karnak junto ao parlamento estadual. Dr. Vinícius terá o trabalho de dialogar com a base aliada e blindar para que os problemas políticos não cheguem até a Assembleia.

Limma destacou quer ser respeitado dentro da base aliada.

“O Partido dos Trabalhadores não quer ser tratado melhor nem pior que ninguém, mas tratando de forma harmônica e respeitosa com todas as pessoas”, afirmou.

A origem do atrito entre deputados estaduais e federais seria a invasão de alguns parlamentares a bases eleitores de outros. Publicamente os deputados Jadyel Alencar, Francisco Limma e Georgiano Neto trocaram acusações sobre a cooptação de lideranças no interior do Piauí. Jadyel defende que o deputado Francisco Costa seja candidato a senador, já Georgiano defende o pai, o deputado Júlio César como candidato na base.