Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Governador nomeia secretário interino de Governo

Pedro Alves De Carvalho Rocha Filho, que é secretário-chefe do gabinete do governador, será o responsável por responder pelos atos administrativos

09/03/2024 às 08h48

O Governador Rafael Fonteles nomeou de forma interina o novo secretário de governo que atuará de forma interina durante agenda internacional do gestor pela Ásia e Oceania. Pedro Alves De Carvalho Rocha Filho, que é secretário-chefe do gabinete do governador, será o responsável por responder pelos atos administrativos e funções inerentes ao cargo de secretário de governo até o próximo dia 21 de março. O titular da pasta, Marcelo Noleto estará na comitiva do governador no exterior.

O ato de nomeação interina do novo secretário foi publicado no diário oficial de ontem a noite. Na prática, Pedro Alves responderá por todos os atos da gestão junto ao governador em exercício, Themístocles Filho.

Ainda na manhã de ontem o governador Rafael Fonteles transmitiu o cargo para o vice. Ele segue em viagem para uma nova missão de 15 dias aos continentes da Ásia e Oceania, em busca de atrair mais investimentos ao Piauí e conhecer novos modelos de educação, políticas públicas e tecnologia. O chefe do Executivo estadual passará pela Índia (Ásia), Singapura (Ásia) e Austrália (Oceania).

Governador durante última agenda na sexta passada - (CCOM) CCOM
Governador durante última agenda na sexta passada
Pablo Santos ao lado do Governador Rafael Fonteles - (Reprodução Redes Sociais) Reprodução Redes Sociais
Pablo Santos ao lado do Governador Rafael Fonteles

Na viagem, Rafael e sua comitiva irão visitar empresas que atuam na transição energética, saneamento, porto marítimo, agricultura, inovação em gestão pública e educação, além de assinar memorandos de entendimento com órgãos públicos, trocando experiências na área de ensino técnico.

Na Índia, o governador visitará empresas de diversos setores, como a Hinduja Group, interessada em investimentos no Piauí. Também estão programadas visitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra, buscando parcerias que possam impulsionar o desenvolvimento econômico local.

Em Singapura, o foco da missão será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. A comitiva conhecerá modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação. Também estão agendadas visitas à Agência Nacional de Água, ao Instituto de Educação Técnica para explorar oportunidades de cooperação e aprendizado mútuo, e à sede da Shein, varejista on-line global que atua também no Brasil.

Na Austrália, a ênfase será na indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitarão empresas líderes nesse setor, como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando estabelecer parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí. Além disso, estão previstas reuniões com autoridades governamentais e empresariais para discutir estratégias de transição energética e cooperação bilateral.

A missão internacional encerrará no dia 20, com a apresentação das potencialidades do Piauí na Câmara de Comércio Austrália-Brasil e reuniões com autoridades educacionais e empresariais. No dia 21, Rafael e sua comitiva embarcam de volta ao Brasil.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações CCOM