O governador Rafael Fonteles assinou decreto em que autoriza o afastamento se 30 servidores da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para participarem o evento Missão Educacional a Singapura, que acontece em Singapura entre os dias 05 e 13 de abril. O decreto foi publicado nesta terça-feira (08) no Diário Oficial.
LEIA TAMBÉM
O afastamento dos servidores não prejudica suas remunerações de seus cargos efetivos, de função comissionada ou de cargo em comissão, excluídas as vantagens pecuniárias em razão do exercício no órgão. A Missão Educacional acontece no National Institute of Educacional (NIE), braço formador da Universidade Tecnológica de Nanyang, que é considerada referência global em inovação pedagógica e formação docente. Singapura lidera o ranking do PISA, o principal índice internacional de avaliação de estudantes.

Entre os servidores que participam da Missão Educacional estão diretores e professores de Centro de Educação de Tempo Integral, superintendentes de ensino e gestão educacional, e coordenadores pedagógicos e de ensino. Os educadores piauienses cumprirão agenda no Virtual Learning Centre (VLC), centro de excelência em ensino híbrido, que aborda o uso da tecnologia em sala de aula.
Confira aqui a lista dos servidores autorizados a se afastarem temporariamente do cargo na Seduc
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.