Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

IFPI prorroga inscrições para curso superior com bolsas de R$ 700; veja novo prazo

Curso Superior de Licenciatura Intercultural Indígena oferta 120 vagas para o 2º semestre de 2024, nos campi Paulistana, Piripiri, Teresina Central e Uruçuí.

29/06/2024 às 14h43

29/06/2024 às 14h43

O Instituto Federal do Piauí (IFPI) prorrogou até a próxima terça-feira, dia 2 de julho, as inscrições para o preenchimento de 120 vagas no Curso Superior de Licenciatura Intercultural Indígena, ofertadas para o segundo semestre de 2024, nos campi Paulistana, Piripiri, Teresina Central e Uruçuí. O curso é uma ação do PARFOR EQUIDADE, gerido pela CAPES e idealizada em conjunto com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (SECADI/MEC), e tem como objetivo capacitar professores em cursos de licenciatura específicos para atender às redes públicas de educação básica ou às redes comunitárias de formação por alternância.

IFPI Central, em Teresina. - (Arquivo / O Dia) Arquivo / O Dia
IFPI Central, em Teresina.

As vagas estão divididas da seguinte forma: 20 para o campus Teresina Central, 20 para Paulistana, 40 para Piripiri e 40 para Uruçuí.

Podem concorrer candidatos indígenas que concluíram o ensino médio e que atendam aos demais critérios definidos no edital. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://seletivos.ifpi.edu.br/ e a seleção será através de análise curricular simples. Haverá a concessão de bolsa de R$ 700 aos cursistas, que deverão obedecer às seguintes condicionantes: frequência escolar mensal; aprovação ao fim do semestre letivo; e matrícula no módulo/semestre subsequente, quando for o caso.

O candidato aprovado não poderá acumular o recebimento de bolsas do PARFOR com outra bolsas pagas por programas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) que tenham como base a Lei nº 11.273/2006, assim como por qualquer programa da CAPES ou do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), exceto nos casos previstos em normas específicas e com autorização prévia da CAPES.

Confira o edital completo e faça sua inscrição. 

O que é o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação?

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) é uma autarquia vinculada ao Ministério da Educação do Brasil, responsável pela execução de políticas educacionais do governo federal. Criado em 1968, o FNDE tem como principal objetivo garantir a oferta de uma educação de qualidade para todos os brasileiros, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.