Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Incêndio de grandes proporções destrói depósito de plásticos no Centro de Teresina

O Corpo do Bombeiros do Piauí foi imediatamente acionado para atender a ocorrência, que solicitou apoio da guarnição do município de Timon.

03/05/2023 às 10h54

26/09/2023 às 07h36

Nas primeiras horas desta quarta-feira (03), por volta das 2h30, bombeiros militares do Piauí foram acionados para atenderem a ocorrência de um incêndio de grandes proporções em um depósito de plásticos na rua Firmino Pires, Centro de Teresina. A informação foi confirmada ao portalodia.com pelo tenente João Lucas.

Conforme o apurado, populares das imediações do incidente se deparam com altas labaredas e intensa fumaça saindo do estabelecimento comercial. O Corpo do Bombeiros do Piauí foi imediatamente acionado para atender a ocorrência, que solicitou apoio da guarnição do município de Timon.

Incêndio no Centro de Teresina - (Divulgação/Corpo de Bombeiros) Divulgação/Corpo de Bombeiros
Incêndio no Centro de Teresina
Segundo o Corpo de Bombeiros de Timon, através do tenente João Lucas, um problema na rede elétrica do depósito de plásticos poderia ter ocasionado o incêndio. Ele disse ainda que só a devida perícia técnica poderá apontar os reais motivos para o incêndio.

“Na maioria das vezes é um curto circuito, porque já são prédios muito antigos e pode ter sido algum curto circuito. Porém só a perícia técnica é quem poderá informar [as causas do incêndio]”, disse.

Ação atendida pelo Corpo de Bombeiros - (Divulgação/Corpo de Bombeiros) Divulgação/Corpo de Bombeiros
Ação atendida pelo Corpo de Bombeiros
Pelo fato de que no local havia uma grande quantidade de produtos plásticos, o incêndio se alastrou de forma rápida. O tenente pontuou ainda que o incêndio foi contrato por volta das 5h30 da manhã de hoje (03) e que não houveram feridos.“Não houveram feridos. Não haviam pessoas dentro e a loja estava fechada [...]. Por volta das 3h30 foi acionado o apoio do Corpo de Bombeiros de Timon, ocorrência foi encerrada e o fogo controlado por volta das 5h30 da manhã”, finalizou.
Mais sobre: