Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Influenciador piauiense é preso com a esposa em Fortaleza por divulgar Jogo do Tigrinho

Eduardo Veloso tem mais de 630 mil seguidores no Instagram e estava de férias na capital cearense com Laís Oliveira, sua esposa.

06/12/2024 às 09h51

O influenciador digital piauiense Eduardo Veloso e sua esposa e também influenciadora, Laís Oliveira, foram presos na última quarta-feira (04) em Fortaleza acusados de integrar uma organização criminosa especializada em lavagem de dinheiro e divulgação de jogos de azar online, conhecidos como Jogo do Tigrinho.

Eduardo Veloso e Laís Oliveira foram presos em Fortaleza - (Divulgação/PMCE) Divulgação/PMCE
Eduardo Veloso e Laís Oliveira foram presos em Fortaleza

Eduardo e Laís passavam férias na capital cearense quando foram alvos da ação policial. Ele tem mais de 630 mil seguidores no Instagram e ela tem mais de 4,5 milhões.

De acordo com a Polícia Militar do Ceará, os dois tinham mandados de prisão expedidos em seu desfavor pela justiça do Estado de Alagoas. As prisões foram realizadas pelo Comando Tático Motorizado (Cotam) e pelo Batalhão de Choque da PM (BPChoque).

Eduardo e Laís foram conduzidos para o 2º Distrito Policial de Fortaleza.

Operação Jogo Sujo II, em Teresina, prendeu oito influenciadores

As prisões de Eduardo Veloso e Laís Oliveira não são as primeiras relacionadas à divulgação de jogos de azar nas redes sociais. Em outubro, oito influenciadores teresinenses foram alvo da Operação Jogo Sujo II por usarem seus perfis no Instagram para promover jogos do tigrinho. Eles foram autuados por integrarem uma organização criminosa especializada em estelionato e lavagem de dinheiro.

Todos os oito influenciadores já foram soltos após colaborarem com a polícia para o andamento das investigações, mas os processos seguem correndo na Justiça. Entre os presos na Operação Jogo Sujo II havia ainda dois policiais militares: o cabo Jairo e o sargento Mota, figuras conhecidas pelos teresinenses por suas atividades nas redes sociais.

Na ocasião a polícia apreendeu vários carros de luxo e uma quantia considerável em dinheiro.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.

Com informações da Polícia Militar do Ceará