Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Juiz do Piauí morre após se afogar em praia na Paraíba

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Diego Ricardo Melo de Almeida teria sido levado por uma corrente de retorno,

14/02/2024 às 11h10

O juiz piauiense Diego Ricardo Melo de Almeida, de 40 anos, morreu após se afogar na praia de Barra do Graú, na última terça (13), na cidade paraibana de Pitimbú, litoral sul do estado. O magistrado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros da Paraíba e foi encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa, porém não resistiu e veio a óbito.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, Diego teria sido levado por uma corrente de retorno, uma das maiores causas de afogamento nas praias da costa brasileira. As correntes são geradas pelo acúmulo de água no raso devido à ação do vento e das ondas.

Se trata de um banhista que na região tomando banho, quando foi arrastado para o retorno. Só que de pronto emprego o guarda-vida conseguiu fazer o resgate a tempo. O jet ski chegou em um tempo hábil para fazer os primeiros socorros. Ele a princípio não teve sinais de afogamento, porque ele não expeliu espuma, mas ele ficou muito fadigado na condição em que estava. Essa região tem muita correnteza e retornos

Cadete NatanCorpo de Bombeiros da Paraíba
Juiz piauiense Diego Ricardo Melo de Almeida - (Redes Sociais/ Divulgação) Redes Sociais/ Divulgação
Juiz piauiense Diego Ricardo Melo de Almeida

Diego Ricardo Melo de Almeida atuava como juiz há 10 anos e já havia passado pelas comarcas de Cristalândia e Landri Sales. Atualmente, o magistrado era titular da 2ª Vara da comarca de Pedro II e recentemente atuou no caso da morte da advogada Izadora Mourão, assassinada no município.

Por meio de nota, o Tribunal de Justiça do Piauí lamentou a morte e destacou o trabalho do juiz à frente da Comarca de Pedro II. Confira:

"Com profundo pesar, o Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) lamenta o falecimento precoce, nesta terça-feira (13), em Pitimbú (PB), do magistrado Diego Ricardo Melo de Almeida, juiz da 2ª Vara da comarca de Pedro II.

Integrante da magistratura piauiense desde 2013, atuou, ainda, em comarcas como Cristalândia do Piauí e Landri Sales, sempre com dedicação à sua função e respeito aos jurisdicionados e integrantes do Sistema de Justiça, colaborando com o desenvolvimento do Poder Judiciário e do Estado do Piauí.

Que haja conforto para os corações de seus familiares e amigos neste momento de inestimável perda.

Des. Hilo de Almeida Sousa

Presidente do TJ-PI"

A Associação dos Magistrados Piauienses também manifestou pesar pela morte precoce do juiz Diego Ricardo Melo de Almeida. Confira:

"A Associação dos Magistrados Piauienses recebe, com o mais profundo pesar, a notícia do falecimento do Juiz Diego Ricardo Melo de Almeida, da comarca de Pedro II, ocorrido em Pitimbu, na Paraíba (PB).

O Juiz Diego Ricardo edificou a Magistratura com sua competência e comprometimento. No Poder Judiciário do Piauí, atuou por 10 anos, passando por comarcas como Cristalândia, Landri Sales e Pedro II.

Neste momento de imensa tristeza e dor, externamos nossa solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho, rogando a Deus que traga o conforto necessário para superar essa perda irreparável

Teresina, 14 de fevereiro de 2024

Associação dos Magistrados Piauienses".

Com informações TJ-PI