O ministro Wellington Dias revelou, na manhã desta sexta (25), os detalhes da visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Piauí. O chefe do executivo nacional terá extensa agenda na capital piauiense e municípios da região metropolitana de Teresina na próxima quinta (31). A expectativa é que 20 ministros estejam no Piauí para a assinatura do plano nacional do “Brasil sem fome” e o anúncio oficial das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí. Veja ao final da matéria os eventos confirmados.
A visita de Lula ao Piauí será a nona passagem oficial do político no estado. Wellington explicou como será a agenda.
O ministro ainda destacou que a ordem de Lula é para intensificar o trabalho no ministério. “A ordem do Presidente é para seguir trabalhando. Agora mesmo, na segunda-feira, nós vamos aprovar, assim como foi muito importante a aprovação do novo bolsa família, nós vamos ter a aprovação do plano nacional do “Brasil sem fome”, uma política que integra várias áreas. Para a minha alegria, o presidente escolheu o Piauí para lançar o programa”, finalizou.
Saída do Ministério
Wellington Dias comentou também a sua possível saída do Ministério do Desenvolvimento Social, especulada em Brasília. “Essa parte quem cuida é o ministro Padilha e o presidente Lula. Eu quero que se tenha, sim, a estabilidade política. Estou no grupo de trabalho ajudando que isso aconteça. Com a volta do presidente da África, dia 28, vamos conversar. Ele disse que quer pessoalmente definir os entendimentos”, finalizou.
Eventos confirmados:
- Inauguração viaduto mercado do peixe
- Inauguração duplicação da BR-316 até Demerval Lobão
- Visita obras do rebaixamento da avenida João XIII
- Lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí
- Lançamento do Programa “Brasil sem Fome”