Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Lula no Piauí: veja as obras que serão inauguradas e outros detalhes da visita do presidente

A expectativa é que 20 ministros estejam no Piauí para a assinatura do plano nacional do “Brasil sem fome” e o anúncio oficial das obras do PAC no PIauí

25/08/2023 às 10h41

28/09/2023 às 16h47

O ministro Wellington Dias revelou, na manhã desta sexta (25), os detalhes da visita do presidente Luís Inácio Lula da Silva ao Piauí. O chefe do executivo nacional terá extensa agenda na capital piauiense e municípios da região metropolitana de Teresina na próxima quinta (31). A expectativa é que 20 ministros estejam no Piauí para a assinatura do plano nacional do “Brasil sem fome” e o anúncio oficial das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí. Veja ao final da matéria os eventos confirmados.

A visita de Lula ao Piauí será a nona passagem oficial do político no estado. Wellington explicou como será a agenda.

“O presidente virá inaugurar as obras do viaduto do mercado do peixe, a duplicação da br-316 até Demerval Lobão e a autorização para prosseguir com as obras dentro do novo PAC. Tendo uma reunião aqui que envolve estados, municípios as áreas federais sobre o PAC no Piauí. Da parte do presidente ele me cobra todos os dias muito trabalho”, disse o ministro.

Wellington DiasMinistro do Desenvolvimento Social
Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Ministro do Desenvolvimento Social Wellington Dias

O ministro ainda destacou que a ordem de Lula é para intensificar o trabalho no ministério. “A ordem do Presidente é para seguir trabalhando. Agora mesmo, na segunda-feira, nós vamos aprovar, assim como foi muito importante a aprovação do novo bolsa família, nós vamos ter a aprovação do plano nacional do “Brasil sem fome”, uma política que integra várias áreas. Para a minha alegria, o presidente escolheu o Piauí para lançar o programa”, finalizou.

Saída do Ministério

Wellington Dias comentou também a sua possível saída do Ministério do Desenvolvimento Social, especulada em Brasília. “Essa parte quem cuida é o ministro Padilha e o presidente Lula. Eu quero que se tenha, sim, a estabilidade política. Estou no grupo de trabalho ajudando que isso aconteça. Com a volta do presidente da África, dia 28, vamos conversar. Ele disse que quer pessoalmente definir os entendimentos”, finalizou.

Lula ao lado de Wellington em visita ao Piauí em agosto de 2021 - (Assis Fernandes / O DIA) Assis Fernandes / O DIA
Lula ao lado de Wellington em visita ao Piauí em agosto de 2021

Eventos confirmados:

- Inauguração viaduto mercado do peixe

- Inauguração duplicação da BR-316 até Demerval Lobão

- Visita obras do rebaixamento da avenida João XIII

- Lançamento das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Piauí

- Lançamento do Programa “Brasil sem Fome”