Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 500 professores da rede estadual terão salários reajustados após mudança de nível

Com a movimentação, o impacto na Educação será de quase R$ 40 mil. Os valores devem ser implementados no contracheque no mês de junho.

27/06/2023 às 15h10

28/09/2023 às 16h13

No Piauí, 532 profissionais do Magistério que integram a rede estadual de ensino mudarão de nível em função do tempo de serviço. A mudança será concedida pelo Governo do Estado após a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) analisar os processos dos profissionais que solicitaram a mudança de nível no final de 2020, em 2021 e início de 2022.

Professores da rede Estadual - (Reprodução/Seduc) Reprodução/Seduc
Professores da rede Estadual

Os professores que fizeram a movimentação de nível receberão o reajuste e os valores variam de acordo com a classe e a jornada de trabalho do profissional. O impacto mensal será de R$ 39.962,03. As mudanças de nível devem ser implantadas no contracheque do mês de junho deste ano. A relação completa dos profissionais contemplados com a progressão horizontal foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) Nº 117, de 21 de junho de 2023.

“Uma das vantagens é a garantia do professor estar na classe de acordo com a sua qualificação. Esta ação, além de qualificar o quadro docente, também aprimora os serviços prestados pelas escolas estaduais. Outra vantagem é a questão financeira, pois cada classe possui um valor diferenciado de salário”, explica o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Mais sobre: