Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Mais de 80 oportunidades de emprego estão abertas até sexta (22) no Piauí; cadastre-se

Interessados devem procurar um dos postos de atendimento do Sine (Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania).

19/12/2023 às 08h34

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) anunciou que da última segunda (18) até a próxima sexta-feira (22) o órgão está com um total de 84 oportunidades abertas, sendo 34 para pessoas com deficiência. Os interessados devem procurar um dos postos de atendimento do Sine (Centro, Dirceu ou Espaço Cidadania), onde já devem possuir cadastro.

Vagas de emprego estão abertas no Piauí. - ((Foto: Reprodução/EBC)) (Foto: Reprodução/EBC)
Vagas de emprego estão abertas no Piauí.

As vagas abertas nesta quarta-feira (19) são: 2 ajudantes de eletricista, 1 almoxarife, 1 analista de programação e controle da produção, 1 assistente de vendas, 1 auxiliar administrativo, 1 auxiliar administrativo, 5 auxiliares de linha de produção, 1 auxiliar de manutenção predial, 2 auxiliares de mecânico de autos, 5 auxiliares de pedreiro, 5 auxiliares de pintor de automóveis, 1 babá, 3 bombeiro hidráulico, 3 Carpinteiro, 2 Carpinteiro de obras, 2 Cozinheiro geral, 3 Eletricista, 1 Eletricista de instalações de veículos automotores, 1 engenheiro civil, 1 Engenheiro de produção, 1 Ferreiro, 1 Inspetor de qualidade, 5 manicure/pedicure, 1 marceneiro, 1 mecânico de manutenção de empilhadeiras e outros veículos de cargas leves.

Já para as pessoas com deficiência, as vagas disponíveis são: 25 atendentes de telemarketing, 3 auxiliares administrativos, 1 auxiliar de limpeza, 2 auxiliares de limpeza, 2 operadores de telemarketing ativo e receptivo, 1 vendedor interno.

As vagas abertas são disponibilizadas no site do Sine (www.sine.pi.gov.br), sempre ao meio dia. O horário de atendimento é das 8h às 13h, com agendamento diretamente pelo site.

Como se cadastrar?

O candidato deve, também, estar registrado no banco de dados do Sine para pegar a Carta de Encaminhamento à vaga disponível. Para fazer o cadastro no sistema do Sine é necessário apresentar: carteira de trabalho e Previdência Social física ou digital, Carteira de Identidade, CPF, Pis ou PASEP, comprovante de escolaridade, comprovante de residência, carteira de habilitação (se tiver) e certificados de cursos de qualificação profissionais.

2023 registrou aumento na procura por vagas no Sine

Vagas de emprego - (Marcello Casal Jr/Agência Brasil) Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Vagas de emprego

De janeiro a dezembro de 2023, o Sine contabilizou 33.322 atendimentos, sendo 14.206 novos cadastros e atualizações com 6.376 encaminhamentos de trabalhadores às empresas e 12.740 referentes ao Seguro Desemprego.

A diretora do Sine destaca também que este ano oito novas empresas que chegaram ao Piauí fizeram a intermediação com o órgão, totalizando 1.218 trabalhadores encaminhados. “Vale observar que empresas com menores quantidades de vaga também fizeram contato”, diz Marina Moura.