Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

MDB vai avaliar nomes para compor chapas majoritárias, diz João Mádison

O MDB a nível estadual trabalha com uma meta ousada de pleitear, no mínimo, 60 cadeiras nos Executivos municipais piauienses.

15/03/2024 às 17h54

O deputado estadual João Mádison, um dos principais líderes do MDB no estado, afirma que a legenda está de portas abertas a todos aqueles somar forças em prol das eleições de 2024, especialmente os que desejam construir suas bases na disputa majoritária. A entrevista foi concedida ao O Dia nesta quinta-feira (14).

Deputado estadual João Mádison MDB - (Jailson Soares / O DIA) Jailson Soares / O DIA
Deputado estadual João Mádison MDB

O parlamentar destacou, ainda, que o MDB também está aberto ao diálogo aos prefeitos e vices indecisos sobre em qual sigla vão marchar durante o próximo pleito eleitoral. Entretanto, a entrada na sigla emedebista não será fácil. Isso porque, segundo ele, os que desejarem somar forças no partido deverão primeiramente passar por uma avaliação interna criteriosa sobre a viabilidade da mudança partidária.

“Nós estamos trazendo nossos pré-candidatos novos ao MDB. Aqueles que já são prefeitos pelo MDB não serão apresentados, mas aqueles que ainda não são prefeitos e vão colocar seu nome a disposição, seja cabeça de chapa ou vice, nas cidades do Piauí, nós estamos trazendo essa reunião e fazendo a avaliação dessas pessoas para fortalecer o partido”

O MDB a nível estadual trabalha com uma meta ousada de pleitear, no mínimo, 60 cadeiras nos Executivos municipais piauienses. Até a última eleição, realizada em 2020, o MDB conseguiu eleger 36 prefeitos, inclusive o atual prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que agora está no Republicanos.

Com edição de Nathalia Amaral.