Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

“Não casei para separar”, dispara Marcos Aurélio Sampaio sobre volta ao MDB

Além disso, o parlamentar pontuou que, "se o povo e Deus quiser", ele poderá disputar a Prefeitura de Teresina em 2024.

02/06/2023 às 12h46

27/09/2023 às 12h24

O deputado piauiense que representa o Piauí na Bancada Federal, Marcos Aurélio Sampaio (PSD), disse ao PortalODia.com que não pretende voltar tão cedo ao partido que iniciou a trajetória política, o MDB. Para o parlamentar, o conforto atual no PSD é “introcável”.

“Eu não casei pensando em me separar. Eu estou muito bem no PSD, muito bem alinhado com o presidente nacional, com o presidente estadual e está tudo 100%”, disse.

Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio - (Arquivo/ODIA) Arquivo/ODIA
Deputado federal Marcos Aurélio Sampaio

Nos bastidores, Marcos Aurélio Sampaio é apontado como forte nome ao Palácio da Cidade nas eleições municipais de 2024. Sobre o assunto, ele frisou que, se as circunstâncias forem favoráveis, ele lutará para melhorar a situação atual, dando a entender que a gestão de Dr. Pessoa (Republicanos) não está dando conta do recado.

“Gosto muito [das citações], fico muito lisonjeado, mas agora é hora de trabalho, trabalho, trabalho. É hora da gente apresentar resultados aqui do nosso segundo mandato para o Estado do Piauí e para a cidade de Teresina. Se em 2024, se o povo quiser e Deus permitir, a gente vai estar lá lutando para conseguir tornar Teresina uma cidade muito melhor do que é hoje[...]. O PSD vai ser protagonista da eleição de 2024”, relatou.

Derrotas do governo Lula

Questionado se houve um sentimento de derrota do governo Lula nos recentes desdobramentos no Congresso Federal, o deputado federal refutou as alegações. Ainda segundo ele, “seja do lado A ou lado B, é importante as forças políticas do Piauí e do Brasil dialogarem com todo mundo.”

“Não teve derrota. A gente votou sobre a MP da reestruturação dos ministérios, apesar de todas as críticas e todas as dificuldades ela foi aprovada. Mas assim, lógico que o governo ele precisa se articular mais, porém o Congresso, como a casa do povo, ele sempre vai estar lutando pelas pautas positivas do Brasil”, finalizou.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: