Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

No Japão, Rafael Fonteles vai apresentar potencial do Piauí para energia e agronegócio

Nesta semana, o chefe do Executivo piauiense se reunirá com investidores japoneses

29/10/2023 às 14h49

29/10/2023 às 14h49

O governador Rafael Fonteles (PT) inicia nesta segunda-feira (30) uma agenda oficial no Japão, na segunda fase da viagem que realiza à Ásia. Durante esta semana, o chefe do Executivo piauiense apresentará aos investidores japoneses as potencialidades do Piauí na área de produção de energia renovável e do agronegócio.

Nesta segunda, em Tóquio, a comitiva piauiense se reúne com representantes da Sumitomo Corporation, uma empresa com atuação em produção de energia, infraestrutura, transporte e produtos químicos. Logo depois é a vez do governador ir a Agrex, uma subsidiária da Mitsubishi que atua na produção de fertilizantes.

Energia eólica - (Divulgação/Ccom) Divulgação/Ccom
Energia eólica

Para o mesmo dia, a agenda reserva um encontro com a Shizen Energy Group e à Mitsubish. Na pauta, está uma apresentação para as empresas da capacidade do Piauí de geração de energia eólica offshore e hidrogênio verde.

Já na terça-feira (31), Fonteles cumpre agenda na cidade de Nagoia, onde visita a Toyota Commemorative Museum of Industry and Technology. Na empresa, a comitiva piauiense conhecerá os planos de descarbonização com os carros híbridos e elétricos. Depois, em Tóquio, o governador se reúne com empresários da área de energia na embaixada do Brasil.

Na quarta-feira (1º), a viagem ao Japão será finalizada com um visita a Toyo, uma empresa fabricante de pneus e materiais de borracha, e na plataforma de Inovação da Universidade de Tóquio (UTokyo IPC).

VIAGEM À ÁSIA

A agenda oficial do governador Rafael Fonteles pelo continente asiático teve sua primeira etapa na semana passada com reuniões e assinaturas de acordos de cooperação com a China. Nesta semana ainda, a partir de quinta-feira (2), Fonteles inicia a terceira etapa da viagem com compromissos oficiais na Coreia do Sul.