Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Operação Impacto: mais de 50 pessoas são presas por crimes violentos no Piauí

Ação é coordenada pela Polícia Civil e cumpre mandados de busca e apreensão em todo o Estado.

01/06/2023 às 08h24

28/09/2023 às 15h14

Mais de 50 pessoas foram presas em uma ação policial deflagrada no Piauí. Trata-se da Operação Impacto, que visa combater a prática de crimes violentos em todo o Estado. A ação é coordenada pela Polícia Civil e conta também com o apoio da Polícia Militar para cumprimento de uma série de mandados de busca e apreensão e mandados de prisão.

 - (Divulgação/PC-PI) Divulgação/PC-PI

A ação que foi deflagrada nesta quinta-feira (01) é o Dia D da Operação Impacto, mas ela já vem acontecendo desde a última semana de abril, segundo informou o delegado-geral Lucy Keikko. “Só hoje conseguimos prender 12 pessoas acusadas de diversos crimes que vão desde o tráfico de drogas até assaltos. Mas desde o início da operação já contabilizamos mais de 50 detidos. Essa é uma resposta eficiente da nossa polícia na redução da criminalidade em nosso Estado”, pontuou o delegado.

O delegado geral Luccy Keikko informou que a operação acontece desde abril - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
O delegado geral Luccy Keikko informou que a operação acontece desde abril

Além do tráfico e de assaltos, a Operação Impacto mira também crimes de roubos, estupro, furtos, violência doméstica, receptação, homicídios, latrocínios (roubo seguido de morte) além de outros delitos. A ação mobiliza mais de 100 policiais das unidades distritais de Teresina e região, do interior e as delegacias especializadas. Durante todo o dia o efetivo da Civil e da PM estará em campo na tentativa de cumprir todos os mandados.

Carregando publicação do Instagram... Clique para ver a publicação
Mais sobre: