Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PF prende 12 pessoas por lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí e Maranhão

Operação LED dinheiro do tráfico era movimentado da conta de faccionados para as contas de terceiros e pagava fornecedores nas fronteiras.

07/02/2024 às 08h51

A Polícia Federal deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (07) uma operação para investigar crime de lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas nas em cidades do Piauí, Maranhão, Ceará, São Paulo e Rondônia. Ao todo, foram cumpridos 24 mandados judiciais, sendo 12 de busca e apreensão e 12 de prisão temporária. Os alvos foram localizados nas cidades de Luís Correia-PI, Maracanaú-CE, São Luís-MA, Itaquaquecetuba-SP e Guarujá Mirim-RO.

A investigação da Polícia Federal apontou que o dinheiro proveniente do tráfico de drogas era movimentado por meio de transferências e saques das contas dois investigados para a conta de terceiros. Esse mesmo dinheiro era usado para pagamento de fornecedores de drogas na fronteira.

PF prende 12 pessoas por lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí e Maranhão - (Divulgação/Polícia Federal) Divulgação/Polícia Federal
PF prende 12 pessoas por lavagem de dinheiro do tráfico no Piauí e Maranhão

A Polícia Federal não informou os valores movimentados nem se houve apreensão de bens. Em nota, a instituição disse que o foco dessas ações é a prevenção e a repressão à criminalidade violenta, particularmente o combate às facções criminosas, ao tráfico de drogas e armas, aos delitos de furto e roubo e à receptação de cargas e valores. Também foram foco da Operação Led a lavagem e ocultação de bens, direitos e valores.

Efetivo mobilizado

A Operação Led mobilizou mais de 60 policiais entre o efetivo da Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Polícia Rodoviária Federal.

Canal de denúncias

A Polícia Federal faz um apelo à população para que denuncie a atuação de facções criminosas, foragidos da Justiça, tráfico de drogas e outros crimes. As denúncias podem ser encaminhadas para o endereço eletrônico http://bit.ly/denunciapcphb. A PF lembra que as denúncias são anônimas.