Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PM-PI oferta 100 vagas em 20 municípios; veja como se inscrever

Inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de dezembro

12/01/2024 às 15h38

A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) está realizando um processo seletivo para preencher 100 vagas temporárias no Serviço Auxiliar Voluntário (SAV) em 20 municípios. As inscrições, que inicialmente se encerrariam nesta sexta (12), foram estendidas até o dia 14 de janeiro. 

Veja aqui o edital

O processo selecionará candidatos para trabalhar nas áreas administrativas da PM-PI, com uma jornada de 40 horas semanais e salário de R$ 1.412,00. 

PM-PI oferta 100 vagas em 20 municípios - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
PM-PI oferta 100 vagas em 20 municípios

As vagas estão disponíveis nas cidades de Água Branca, Altos, Barras, Bom Jesus, Campo Maior, Canto do Buriti, Corrente, Esperantina, Floriano, José de Freitas, Luís Correia, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato, Uruçuí e Valença do Piauí.

Segundo o edital, o contrato oferecido tem duração de um ano, podendo ser renovado por mais um, mas não cria vínculo empregatício permanente. Interessados devem se inscrever por meio deste link e pagar uma taxa de R$ 89,90.

A seleção inclui uma prova escrita objetiva, marcada para 18 de fevereiro, em Teresina, além de exames de saúde, teste de aptidão física e investigação social. O local da prova será posteriormente divulgado pela PM-PI. 

Mais de 300 PM’s foram nomeados no Piauí

Na quinta-feira (11) foi realizada a cerimônia de formatura de 348 policiais militares que passam a reforçar o combate ao crime no Piauí. Dos formandos, 322 foram nomeados de forma imediata. Outros 26 estão sub judice, por precisarem cumprir com alguns requisitos antes de serem nomeados.

O coronel Scheiwann Scheleiden Lopes da Silva, comandante-geral da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), destacou que o momento representa um fortalecimento das forças de segurança pública. “Com essa nova turma, vamos avançar cada vez mais. Ano passado, atendemos mais de 105 mil ocorrências. A polícia está mais presente nas ruas”, avalia.

Mais de 300 PMs são nomeados no Piauí  - (Gabriel Paulino/Gov-PI ) Gabriel Paulino/Gov-PI
Mais de 300 PMs são nomeados no Piauí

O Governo do Estado afirma ainda que quer nomear quatro mil novos homens e mulheres até o final do atual mandato. Através das redes sociais, o governador Rafael Fonteles anunciou ainda a convocação de 500 novos aprovados para fazerem o curso de formação da PM-PI.