O governador Rafael Fonteles autorizou a abertura de 128 vagas temporárias na Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos (Sasc). As vagas serão preenchidas por meio de um processo seletivo simplificado. O seletivo já foi anunciado por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Estado desta última terça-feira (18).
O edital do processo seletivo será lançado em breve. O edital vai trazer também as atribuições da comissão organizadora, cronograma, requisitos para a seleção, validade do processo, carga horária, modalidades das provas, conteúdo, forma de avaliação e remuneração.
As vagas temporárias na SASC são para as seguintes áreas:
- enfermeiros (8);
- técnicos em enfermagem (36);
- fisioterapeutas (4);
- psicólogos (5);
- terapeutas ocupacionais (4);
- nutricionistas (2);
- fonoaudiólogos (2);
- dentista (1);
- médico psiquiatra ambulatorial (1);
- farmacêutico (1);
- assistentes sociais (13);
- engenheiros civis (2);
- arquiteto (1);
- cuidadores sociais (27);
- técnicos de nível superior em Direito (3);
- técnico de nível superior em Administração (1);
- educadores físicos (6);
- motoristas (categoria D) (11).
Os profissionais serão contratados para trabalhar em unidades de Proteção Social especial de Alta e Média Complexidade, além do sistema socioeducativo administrado pela SASC. Os contratos terão caráter temporário por 2 anos, e podem ser prorrogados, desde que não ultrapassem quatro anos. Caberá a Secretaria de Estado da Administração (Sead) a realização do processo seletivo simplificado, estabelecendo as normas e os procedimentos para a seleção dos candidatos, observados os dispositivos da legislação vigente.
Clique aqui e confira o decreto.
A Secretaria da Assistência Social e Cidadania (Sasc), hoje Secretaria da Assistência Social, Trabalho e Direitos Humanos foi criada em junho de 2003 pela Lei Complementar Nº 028. É o órgão do Governo do Estado do Piauí responsável pela Gestão Estadual da Política de Assistência Social e atua fundamentado nas Diretrizes da Lei Orgânica da Assistência Social, Política Nacional de Assistência Social (PNAS) e documentos afins. O órgão tem o objetivo de monitorar, avaliar, supervisionar e capacitar os municípios do Estado do Piauí no que se refere à implantação, implementação e fortalecimento do Sistema Único da Assistência Social (Suas).
Os serviços da rede socioassistencial organizado em:
Proteção Social Básica: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que não perderam vínculos familiares e/ou comunitários nem tiveram seus direitos violados;
Proteção Social Especial, de Média e Alta Complexidade: Programas, projetos, serviços e benefícios destinados às pessoas em estado de vulnerabilidade que perderam vínculos familiares e/ou comunitários e tiveram seus direitos violados.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.