O Tribunal de Justiça do Piauí (TJPI) encaminhou para a Assembleia Legislativa (Alepi) mensagem com a proposta de reajuste do salário dos seus servidores ativos e inativos, bem como das gratificações dos comissionados e funções de confiança. Assinada pelo presidente do Judiciário, desembargador Aderson Nogueira, a proposta é de reajuste salarial de 5,36% para todos os servidores.
No texto, o desembargador Aderson Nogueira explicou que os efeitos financeiros do reajuste estão condicionados ao atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e à disponibilidade orçamentária e financeira do Poder Judiciário Estadual.

O valor final do reajuste foi deliberado em conjunto com o Sindicato dos Servidores do Judiciário Piauienses (Sindjus), com o Sindicato dos Oficiais de Justiça do Piauí (Sindojus) e com a Associação dos Analistas Judiciais do Estado (Anajus). O reajuste será referente ao exercício de 2025 e foi aprovado pelo Tribunal de Justiça em sessão plenária no dia 30 de janeiro deste ano.
A proposta foi recebida hoje (17) pela Casa Legislativa para leitura no expediente. O texto deverá ser apreciado pelas Comissões antes de ir a Plenário.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.