Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PT diz que votará aumento de 5% do salário dos servidores estaduais esta semana

O texto foi lido pelo presidente da casa no último dia 07 de abril e define o reajuste de 5,35% no salário dos servidores a partir de 1° de maio.

22/04/2024 às 10h12

22/04/2024 às 10h21

O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Piauí confirmou que votará nesta semana a proposta de reajuste do salário dos servidores do magistério público da educação básica do Estado do Piau. O texto foi lido pelo presidente da casa no último dia 07 de abril e define o reajuste de 5,35% no salário dos servidores a partir de 1° de maio.

De acordo com o documento o salário do servidor de classe e nível mais alto, que trabalha 40 horas semanais, será a partir de maio no valor de R$ 7.868,47. A tabela completa pode ser visualizada ao final da matéria.

O PL define, além do reajuste no salário do servidor, também que a remuneração dos professores da educação básica com vínculo temporário será definida por decreto do governador, além disso os efeitos financeiros da lei estarão condicionados ao atendimento dos requisitos previstos na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O líder da bancada, Francisco Limma (PT) confirmou que a votação deverá ocorrer nesta terça ou quarta-feira.

“Creio que amanhã a gente já deve fazer a primeira discussão na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia. A matéria chegou no dia 11 e creio que em breve será aprovada. Se é uma coisa que vai beneficiar os servidores, normalmente não demora na Assembleia. A gente votando nas comissões deve ainda esta semana ir para plenário”, afirmou.

Francisco LimmaDeputado Estadual (PT)
Deputado Francisco Limma na manhã desta sexta - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Deputado Francisco Limma na manhã desta sexta

O deputado ainda comentou a possibilidade de Fábio Novo (PT) deixar a liderança de governo e destacou que a decisão caberá a Rafael Fonteles.

“Quem vai definir isso é o governador, o deputado Fábio Novo cumpre um papel, tenho ajudado como líder da bancada naquilo que é possível, essa é a nossa missão independente de ser líder ou não, mas a definição é do governador que é quem escolhe o líder”, afirmou.

Com colaboração repórter Joelma Abreu