Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Secretário de Saúde se afasta para evento em Harvard; Dirceu Campelo assume Sesapi

O decreto autoriza o afastamento do Secretário de Estado da saúde em virtude de missão oficial internacional e designa seu substituto até o próximo dia 15 de junho.

11/06/2024 às 08h57

O secretário estadual de saúde do Piauí, Antônio Luiz, foi autorizado, através de decreto publicado pelo governador Rafael Fonteles, a se afastar do cargo para participar do programa “Liderança Executiva em Desenvolvimento da Primeira Infância”, na Universidade de Harvard, em Cambridge, nos Estados Unidos. No lugar do gestor assumirá Dirceu Campelo, atual Superintendente de Média e Alta complexidade do estado.

O decreto, publicado no diário oficial da última segunda (10), autoriza o afastamento do Secretário de Estado da saúde em virtude de missão oficial internacional e designa seu substituto até o próximo dia 15 de junho.

Secretário de Saúde, Antônio Luiz - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Secretário de Saúde, Antônio Luiz

O programa de liderança executiva em desenvolvimento da primeira infância foi criado pelo núcleo ciência pela infância da Universidade de Harvard em 2012, com o objetivo é engajar formuladores de políticas públicas, gestores públicos, representantes de organizações multilaterais, lideranças da sociedade civil e acadêmicos em uma imersão de múltiplos diálogos focados na importância do desenvolvimento infantil, da ciência e das políticas públicas voltadas à primeira infância (do nascimento aos seis anos de idade).

O afastamento de Antônio Luís será no período de 08 a 15 de junho de 2024, sem prejuízo da remuneração do cargo efetivo, de função comissionada ou cargo em comissão, excluídas as vantagens pecuniárias em razão do exercício no órgão.

De acordo com a fundação holandesa Van Leer, uma das parceiras do projeto; “O programa não é somente sobre a primeira infância, é sobre liderança, pensamento estratégico e outras habilidades necessárias para ampliar as iniciativas focadas na primeira infância. Modelos de prestação de serviços às crianças e famílias que funcionam em um projeto piloto ou que atuam em uma pequena área geográfica não necessariamente darão certo em uma grande escala. Os desafios são diversos e incluem treinar novos funcionários, adaptar os modelos a novos contextos e aos grupos de pessoas que podem ter diferentes necessidades ou expectativas”, revelou o órgão.


Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.