A Polícia Federal está cumprindo mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma organização criminosa acusada de lavar dinheiro para uma facção. A ação, denominada de Operação Tanque, consiste no cumprimento de ordens judiciais em Teresina, Parnaíba e Timon e foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (26). Ao todo estão sendo cumpridos sete mandados, sendo três de prisão temporária e quatro de busca e apreensão.

As investigações revelaram um complexo esquema financeiro em que os suspeitos usavam contas bancárias em diferentes estados para lavar dinheiro originado do tráfico. Com base nas provas obtidas, a PF solicitou à Justiça Federal a expedição das ordens judiciais, que foram autorizadas e cumpridas hoje.
A operação Tanque contou com o apoio da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal do Piauí e da Secretaria Nacional de Políticas Penais. Em nota, a Polícia Federal pediu a colaboração da população no combate às facções criminosas que atuam no Piauí por meio do fornecimento de denúncias através do endereço: bit.ly/denunciapcphb.
LEIA TAMBÉM
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.