Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Taça Favelas 2023: pré-inscrições estão abertas e seguem até o dia 30 de maio

O campeonato chega a sua segunda edição e mobiliza as favelas e periferias paraenses a participarem.

20/05/2023 às 16h08

28/09/2023 às 06h11

A Central Única das Favelas do Piauí (CUFA PI) divulgou que estão abertas as pré-inscrições para as seleções de futebol, masculinas e femininas, que pretendem disputar a Taça das Favelas 2023. O campeonato chega a sua segunda edição e mobiliza as favelas e periferias paraenses a participarem.

As pré-inscrições seguem até o dia 30 de maio e devem ser feitas por meio de formulário online. Após o preenchimento, as seleções devem aguardar o contato da organização do torneio.

Taça das Favelas - ((Foto: Reprodução/Instagram)) (Foto: Reprodução/Instagram)
Taça das Favelas

O vice-presidente da CUFA PI, Elisaldo Júnior, comenta que o campeonato deste ano será ainda maior e mais bonito que o do ano passado. “Temos feito visitas técnicas a alguns campos, sondando onde os jogos podem acontecer, porque nossa intenção também é ocupar as diversas regiões com os jogos e sentimos que a expectativa por parte dos jogadores e dos técnicos é alta, o que aumenta nossa responsabilidade", disse.

Em 2022, a premiação da Taça das Favelas foi de R$ 50 mil, sendo R$ 25 mil para a seleção masculina e para a feminina. Os vencedores do campeonato estadual são enviados para disputar o Favelão, torneio nacional que ocorre na cidade de São Paulo.

Há mais de 10 anos, a Taça das Favelas é realizada em todo o país. No Piauí, a primeira edição foi realizada no ano passado, onde 40 times disputaram o prêmio.

Mais sobre: