A Unimed Teresina alcançou FAIXA ZERO no Monitoramento da Garantia de Atendimento da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). ZERO corresponde a melhor faixa do monitoramento, que vai até três.
LEIA TAMBÉM
O resultado alcançado reflete o esforço contínuo da Unimed Teresina em garantir aos seus beneficiários o acesso a todos os serviços, sempre com muito cuidado e carinho. A cooperativa investe constantemente em qualificação de pessoal, estrutura de seus hospitais e certificações de qualidade de serviços de saúde.
Monitoramento da Garantia de Atendimento da ANS
Na prática, a ANS avalia a capacidade da operadora em garantir o acesso dos beneficiários às coberturas contratadas. O monitoramento é realizado com base nas reclamações recebidas pela ANS e na quantidade de beneficiários de planos de saúde. As reclamações consideradas se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.
A partir dessas informações as operadoras são classificadas em faixas, possibilitando uma análise comparativa entre elas. Aquelas enquadradas nas faixas superiores apresentam um pior resultado no indicador da operadora. Já nas faixas inferiores são os melhores resultados. A avaliação acontece trimestralmente.