Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Veja lista dos novos desembargadores eleitos para o TJ-PI

A eleição aconteceu durante sessão ordinária no plenário do novo Palácio da Justiça. Ao todo, 13 juízes concorreram às vagas.

01/04/2024 às 12h53

Na manhã desta segunda-feira (1º), o Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) escolheu quatro novos desembargadores. São eles: Dioclécio Sousa e José Vidal de Freitas Filho, ambos eleitos pelo critério de merecimento; Antônio Noleto e Maria do Rosário de Fátima Martins Leite, eleitos pelo critério de antiguidade.

TJPI escolhe quatro novos desembargadores - (Divulgação/TJ-PI) Divulgação/TJ-PI
TJPI escolhe quatro novos desembargadores

O juiz Dioclécio Sousa da Silva foi eleito com 16 votos. Ele ocupará o lugar da desembargadora Eulália Pinheiro. O juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto foi escolhido sem precisar de votação para a vaga de Edvaldo Moura. Para a vaga do desembargador Raimundo Eufrásio, o juiz José Vidal de Freitas Filho foi selecionado. E, por fim, a juíza Maria do Rosário de Fátima Martins Leite Dias foi eleita ara ocupar a vaga de José Ribamar Oliveira.

A eleição aconteceu durante sessão ordinária no plenário do novo Palácio da Justiça. Ao todo, 13 juízes concorreram às vagas destinadas a representantes da magistratura.

A eleição aconteceu durante sessão ordinária no plenário do novo Palácio da Justiça.  - (Divulgação/TJPI) Divulgação/TJPI
A eleição aconteceu durante sessão ordinária no plenário do novo Palácio da Justiça.

O presidente do TJPI, desembargador Hilo de Almeida, explicou que os juízes que concorreram precisavam estar no último quinto da carreira e preencher critérios como produtividade, participação em cursos de presteza. 

A votação, que foi aberta, contou com a participação de pelo menos 20 desembargadores. Para a vaga de merecimento, cada desembargador pôde votar em três candidatos inscritos para o cargo disputado.

A abertura das quatro vagas aconteceu devido a aposentadoria dos desembargadores Eulália Pinheiro, Eufrásio Alves, Edvaldo Moura e José Ribamar Oliveira.

_________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.