O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se afastará temporariamente do cargo para que possa participar da votação da Mesa Diretora do Senado Federal. A decisão faz parte de uma estratégia da base governista para assegurar a nomeação de cargos importantes na Casa Legislativa.

Além de Wellington Dias, a expectativa é que outros ministros que também foram eleitos para o Senado Federal também se afastem de seus cargos para ampliar a votação da base governista no Senado. O esperado é que o nome de Davi Alcolumbre (União Brasil-AP) seja eleito por aclamação no Senado, em razão de um acordo entre o Planalto e o Centrão, ressaltando a estratégia do bloco por mais espaços.
LEIA TAMBÉM
- Wellington Dias lidera esforços para socorrer vítimas das enchentes no Piauí e em outros estados
- Em meio a rumores de aliança entre Progressistas e PT, Júlio Arcoverde e Wellington Dias se reúnem em Brasília
- Ministro Wellington Dias lança programa Cozinhas Solidárias no Piauí; conheça as cidades contempladas
Em entrevista à imprensa na última sexta-feira (24), Dias confirmou o pedido de afastamento do cargo de ministro do governo Lula, bem como destacou que outros ministros também irão realizar o mesmo feito.
“Sim. Todos afastados. Somos da Casa e, por tradição e respeito aos pares, estaremos juntos na escolha da Mesa”, disse.
Após a conclusão da votação, todos os “ministrossenadores” deverão retornar aos seus respectivos cargos. A manobra não é nova, e já foi realizada outras vezes como meio de destacar a participação do governo em votações importantes no Congresso Nacional.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.