Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Comerciante é executado 20 dias após ser vítima de assalto em Campo Maior

A vítima teve joias roubadas em um assalto no último dia 15 de março e a suspeita é de que a execução esteja relacionada com esse primeiro crime.

04/04/2022 10:41

Um comerciante identificado como  Francisco das Chagas da Silva, de 61 anos, foi executado a tiros dentro do seu próprio estabelecimento comercial, o Mercadinho Silva Variedades, localizado no bairro Flores, na cidade de Campo Maior, a 83 km de Teresina. O crime ocorreu às 7h da manhã desta segunda-feira (04).

A vítima estava dentro do comércio quando foi surpreendida por dois homens armados em uma motocicleta de modelo Titan, de cor vermelha. Francisco das Chagas da Silva não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local do crime.

Foto: Reprodução

Segundo informações do comandante do 15º Batalhão da Polícia Militar (15 BPM), major Etevaldo Alves, a vítima teve joias roubadas em um assalto no último dia 15 de março e a suspeita é de que a execução esteja relacionada com esse primeiro crime. “As joias foram recuperadas no mesmo dia, a quadrilha foi presa pela PRF. Eram quatro mulheres e dois homens em um gol branco de placa clonada”, informou o major.

Um jovem identificado como Edson de Moura Lima, de 22 anos, e a sua mãe, Maria da Conceição de Moura Silva, de 40 anos, são apontados pela polícia como integrantes da quadrilha que realizou o roubo ao comerciante. Os dois foram vítimas de um atentado na última segunda-feira (28), que acabou com o filho morto e a mãe ferida.

“A mãe do Edinho participou desse assalto ao comércio desse cidadão. O Edinho foi morto e ela foi baleada, e agora tivemos esse homicídio. Possivelmente há uma relação entre todos esses crimes. A morte de hoje tem características de execução, não levaram nada”, destacou o comandante.

Até o momento não há informações sobre os suspeitos de terem assassinado o comerciante. Equipes da Polícia Militar estão em diligências em busca dos suspeitos. A Polícia Civil ficará a cargo das investigações do homicídio.

Mais sobre: