Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

PRF apreende madeira ilegal avaliada em mais R$ 6 mil em Picos

Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Picos ao abordarem uma carreta na BR-316 conduzida por um homem de 35 anos.

07/12/2020 10:12

Policiais Rodoviários Federais (PRF) apreenderam na noite de ontem (06) 13,4m³ de madeira serrada e sem documentação ambiental válida. Os policiais identificaram o crime ambiental na cidade de Picos ao abordarem uma carreta na BR-316 conduzida por um homem de 35 anos.

A carga vinha do município de Nova Esperança de Piriá (PA) e tinha como destino a cidade de Porto Seguro (BA). De acordo com a nota fiscal, amadeira está avaliada em R$ 6.318,00. Os policiais verificaram que parte da carga não era beneficiada o que obriga o condutor a portar documentos de origem ambiental, o que não aconteceu durante à abordagem.

(Foto: Divulgação/PRF)

A Empresa Proprietária do veículo e da carga foram enquadradas no Art. 46 da Lei Nº 9.605/98 de crimes ambientais. Toda a carga de madeira, juntamente com o veículo, foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os procedimentos cabíveis. O condutor se comprometeu a se fazer presente em audiência judicial para prestar esclarecimentos da prática delituosa e deverá responder por Crime Ambiental.

Por: Isabela Lopes, com informações da PRF
Mais sobre: