Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

A população de Teresina é quem tem que decidir, diz Bárbara do Firmino sobre ser candidata em 2024

Na oportunidade, a parlamentar destacou que a oposição está se articulando para consolidar um nome.

06/06/2023 às 08h50

28/09/2023 às 09h02

A deputada estadual Bárbara do Firmino (Progressistas), disse ao PortalODia.com nesta segunda-feira (05) que a população de Teresina é quem escolherá o nome para assumir o legado do pai, o ex-prefeito Firmino Filho.

Na oportunidade, a parlamentar destacou que a oposição está se articulando para consolidar um nome. Segundo ela, a argumentação principal é continuar à frente contra a atual gestão da cidade.

Bárbara do Firmino - (Assis Fernandes/ODIA) Assis Fernandes/ODIA
Bárbara do Firmino

“Nós da oposição queremos, independente de partido, de sigla partidária, permanecemos unidos na oposição fazendo fala contra a atual gestão da Prefeitura de Teresina”, destaca.

Questionada se poderia trocar o Progressistas pela sigla do pai, o PSDB, Bárbara relatou que as tratativas ainda estão cedo, mas que a chapa será sendo trabalhada.

“Seguimos no partido Progressistas. Ainda é muito cedo para falar sobre mudança partidária. Nós estamos nessa construção com o União Brasil, PP, PSDB e nós reconhecemos todas as informações. Nós da oposição e todos os partidos têm isso perante à Prefeitura Municipal. Quem sabe continuar um legado de segurança, de eficiência e é isso que nós estamos discutindo, independente da formação da candidatura da chapa para 2024”, disse.

Sobre ser a favorita para cabeça de chapa em 2024, a parlamentar argumentou que só a população poderá escolher o devido nome.

“Essa definição não tem que ser definida por partidos, essa definição tem que ser a população teresinense que tem que colocar. A população tem que saber o que ela quer é decidir quem será esse nome da oposição que representa de fato os teresinenses”, finalizou.

No entendimento do presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira, é mais interessante o lançamento de uma candidatura única em consenso. Ele diz que prefere unificar o máximo possível os candidatos mais fortes.

Senador Ciro Nogueira durante entrevista na última segunda - (Assis Fernandes/ O DIA) Assis Fernandes/ O DIA
Senador Ciro Nogueira durante entrevista na última segunda

“Pode ter um segundo turno, mas é minha opinião, não quer dizer que isso vai acontecer. Silvio e Bárbara tem que marchar unidos nessa campanha. É importante, porque se aliem em uma chapa bem vitoriosa. São os dois melhores nomes, segundo as pesquisas, mas tem que ver quem seria a cabeça de chapa”, disse Ciro.

Com edição de Nathalia Amaral.

Mais sobre: