O homem identificado Iago Vinicius Fernando Diniz, acusado de assassinar com um tiro na cabeça o filho de um policial civil, foi preso durante uma blitz realizada no bairro Aeroporto, zona Norte de Teresina, na noite de sexta-feira (09). Segundo a Polícia Civil do Piauí, que realizou a prisão, também responde por outros crimes e que considerado um indivíduo perigosíssimo.
Leia também: Operação Recovery: PM-PI prende cinco pessoas acusadas de clonagem de carros roubados em SP e MG
O diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, afirmou que Iago Vinicius Fernando Diniz foi condenado a mais de dez anos de prisão pelo crime de roubo e também responde pelo crime de homicídio e organização criminosa.
Conforme as investigações, Iago Vinicius assassinou a tiros, Fernando Gomes Noronha, no dia 02 de novembro de 2015, em uma casa de shows localizada na zona norte de Teresina. A vítima trabalhava como motorista do Instituto de Criminalística da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí.
Em maio de 2019 ele foi preso acusado de participar de um roubo a uma residência no bairro Santa Isabel, zona leste da capital.
“Esse homem e mais dois assaltantes submeteram uma família a momentos de terror. Eles aproveitaram que as vítimas estavam tirando o carro da garagem, anunciaram o assalto, fizeram os mesmos de refém e realizaram um arrastão na residência. Esse homem era um dos agressivos, ele apontava a arma para as vítimas, entre elas um garoto de 14 anos, e ameaçava-os de morte”, explicou Fernando Aragão.
Em dezembro de 2019, durante a operação “Apocalipse”, deflagrada pela Delegacia de Polícia Interestadual do Piauí (Polinter), Iago Vinicius foi preso acusado de fazer parte de uma organização criminosa especializada em roubo, furto, receptação e adulteração de veículos em Teresina.
Iago Vinicius foi conduzido para a Central de Flagrantes para a realização dos procedimentos cabíveis, onde deve ficar à disposição da Justiça.