Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Adolescente de 15 anos é dopada, estuprada e abandonada em rua no Polo Industrial de Teresina

Jovem teria sido atraída até a casa do abusador por uma amiga de 25 anos e ainda levou a irmã de três anos junto. Suspeito do estupro é um idoso de 61 anos.

23/11/2023 às 12h11

23/11/2023 às 13h24

A Polícia Militar foi chamada a atender uma ocorrência de estupro de vulnerável nesta quinta-feira (23), em Teresina, em que uma adolescente de 15 anos foi dopada, abusada sexualmente e abandonada em uma rua do Polo Industrial, zona Sul da capital. A informação foi confirmada pelo coronel Flávio, comandante do 17º BPM.

De acordo com o coronel, uma equipe foi acionada por volta das 3h da madrugada de hoje (23) após recebimento de denúncia informando que haviam encontrado uma jovem supostamente dopada, abandonada em frente a um estabelecimento no Polo Industrial Sul. Essa adolescente foi socorrida por uma mulher, que a levou para seu apartamento no Residencial Torquato Neto.

Foi esta mulher que acionou a polícia. Ao chegar ao local, a PM recolheu o celular da adolescente e constatou que ela havia sido chamada até o endereço do suposto abusador por uma amiga de 25 anos. Para não ir sozinha, ela levou a irmã, de apenas três anos de idade, para acompanhá-la.

Polícia encontrou vários preservativos na casa do suspeito - (Divulgação/PMPI) Divulgação/PMPI
Polícia encontrou vários preservativos na casa do suspeito

“Nós verificamos o celular dela com a devida autorização e encontramos no meio das mensagens o endereço para onde ela teria ido. Fomos até a residência e encontramos lá o suspeito, que admitiu ter mantido relação sexual com ela, mas alegando que teria sido com permissão da vítima”, explicou o coronel Flávio.

O suspeito tem 61 anos e foi identificado pelas iniciais J.R.S. Ele foi autuado em flagrante e encaminhado para a Central. A adolescente foi submetida a exames que constataram que houve conjunção carnal. A criança de três anos também passou por exames, mas não foi constatado nenhum abuso cometido contra ela. A amiga da vítima também foi presa. Identificada pelas iniciais F.S.S, ela foi apontada como a pessoa que estabeleceu o contato entre a vítima e o abusador e que a atraiu até o local do crime.

Na casa do suspeito a PM apreendeu uma arma de fogo, munições e vários preservativos.