Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Aécio Neves interveio para PSDB não apoiar Fábio Novo; entenda a polêmica

De acordo com o vereador Edson Melo, o deputado federal Aécio Neves ligou pessoalmente para Marconi Perillo para pedir o veto da aliança entre o PSDB e Fábio Novo em Teresina.

12/03/2024 às 12h32

Após a passagem do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, por Teresina, detalhes dos bastidores da polêmica agenda do dirigente na capital começam a surgir. Um fato curioso foi revelado pelo líder do partido no município, Edson Melo, De acordo com o vereador, o deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG), ligou pessoalmente para Marconi Perillo para pedir o veto da aliança entre o PSDB e Fábio Novo em Teresina.

Deputado Federal Aécio Neves (PSDB-MG) - (Marina Ramos/ Câmara dos Deputados) Marina Ramos/ Câmara dos Deputados
Deputado Federal Aécio Neves (PSDB-MG)

Além da atuação de Aécio Neves, Perillo teria revelado ao vereador Tucano que Rafael Fonteles e Wellington Dias também atuaram para que a coligação entre PSDB e PT se concretizasse na capital.

Em sua passagem pelo Piauí, o presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, declarou na última segunda (11) que a prioridade será a candidatura própria do partido na capital. A afirmação acontece em meio ao impasse entre a direção estadual, que declarou apoio a Fábio Novo, e a municipal, que lançou a pré-candidatura de João Vicente Claudino.

O presidente estadual Luciano Nunes se antecipou ao comando do partido no município e aderiu a candidatura de Fábio Novo, a estratégia foi duramente criticada por Edson Melo.

“Prevaleceu o bom senso, nós expusemos o histórico do PSDB desde a sua fundação no Piauí, sempre participamos das eleições, tivemos uma infelicidade na eleição passada, e é importante que o partido não se capitule. Nosso adversário sempre foi o PT. Esse anúncio precipitado do Luciano Nunes foi um desastre, isso foi observado nas redes sociais. Estamos prontos e temos um candidato que é o João Vicente Claudino”, afirmou.

Edson MeloPresidente do diretório municipal do PSDB
Vereador Edson Melo durante entrevista nesta manhã - (Tarcio Cruz/ O DIA) Tarcio Cruz/ O DIA
Vereador Edson Melo durante entrevista nesta manhã

Edson também revelou os detalhes da decisão de Aécio em favor do PSDB de Teresina.

“O Marconi Perillo citou o nome de dois membros da executiva nacional que ligaram para ele pedindo que ele ouvisse o diretório municipal e o ex-senador João Vicente, que foram o senador Tasso Jereissati e o Aécio Neves, que conhece bem a política local. Segundo ele a proposta de aliança com o PT dificilmente passaria no âmbito nacional. A possibilidade de apoiar o candidato do PT em Teresina é zero”, finalizou.

________________________________________________________________________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.