O Aeroporto Senador Petrônio Portella, em Teresina, que passa por uma reforma desde o ano passado, deverá receber melhorias na área de embarque e desembarque de passageiros. Ao todo, duas pontes telescópicas serão instaladas para conectar as aeronaves com o terminal. Segundo a concessionária CCR, serão investidos R$ 150 milhões nas obras.
LEIA TAMBÉM
O governador Rafael Fonteles visitou o canteiro de obra nesta quinta-feira. O gestor comentou que além das duas pontes, serão ampliados também as áreas de estacionamento e o pátio das aeronaves.
“Teremos duas pontes conectando a aeronave ao terminal, o que garantirá mais conforto aos passageiros. Haverá um estacionamento maior e uma área de cargas. Então vai melhorar muito aqui o aeroporto de Teresina, ajudando no desenvolvimento de nossa capital e do nosso estado”, comemorou.
Com o aumento do pátio, a previsão é que o aeroporto consiga receber mais aviões e amplie a oferta de voos. Já o estacionamento terá sua capacidade duplicada, o que representará expansão da área comercial do equipamento.
Ao governador, representantes da CCR estabeleceram que a reforma que envolve mais de 10 mil m² deve ser concluída até o final deste ano.