Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Águas de Teresina realiza programação especial para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente

Dentre as ações, destaque para a exposição “Um novo olhar sobre a água”, de 5 a 20 de junho, no Teresina Shopping

05/06/2023 às 17h04

26/09/2023 às 08h29

Em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste 5 de junho, a Águas de Teresina realiza programação especial. Dentre as ações, destaque para a exposição “Um novo olhar sobre a água”, de 5 a 20 deste mês, no Teresina Shopping, que promete uma imersão fascinante sobre a importância da água para o meio ambiente.

Águas de Teresina celebra Dia Mundial do Meio Ambiente - (Pixabay) Pixabay
Águas de Teresina celebra Dia Mundial do Meio Ambiente

Na manhã desta segunda-feira (5), a concessionária divulga seus projetos socioambientais durante o I Congresso Educação Ambiental, no espaço Rosa dos Ventos da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O evento é uma realização da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) e acontecerá até a terça-feira, dia 6.

Além da divulgação do projeto Pioneiros (inovação social), Óleo Bão (coleta de óleo para que não vá para as redes de esgoto) e Mãos e Obras (confecção de bolsas), a empresa comandará uma roda de conversas sobre práticas sustentáveis e uma palestra sobre a “Importância do tratamento de esgoto para o meio ambiente”. Em paralelo, à tarde, a programação segue com palestra no Educandário Mário de Sena, no bairro Santa Maria da Codipi.

No dia 6 de junho, a concessionária recebe os estudantes da Unidade Escolar Gervásio Costa na Estação de Tratamento de Água (ETA Sul), para visitar técnica e palestra sobre a importância do saneamento para o meio ambiente.

No dia 7 de junho, pela manhã, a empresa leva o programa Saúde Nota 10 ao Centro de Educação Ambiental para visitação educativa e palestra sobre saneamento com alunos da comunidade Boa Hora. Já no turno tarde, o teatro de fantoches será exibido na quadra poliesportiva do Lagoas do Norte, em parceria com a Cooperativa de Catadoras (COOPCATAR).

Mais sobre: