Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Ambulatório do Hospital do Dirceu reabre hoje (5) após quase três meses interditado

Estrutura da unidade de saúde ficou danificada após incêndio ocorrido no dia 19 de março deste ano.

05/06/2023 às 09h09

28/09/2023 às 17h12

O ambulatório do Hospital Alberto Neto, mais conhecido como Hospital do Dirceu II, reabre ao público nesta segunda-feira (05). Esta parte da unidade de saúde estava interditada desde o dia 19 de março, quando um incêndio atingiu uma das salas de repouso. Apesar do fogo atingir apenas uma área da unidade, a fuligem acabou se espalhando por todo o prédio.

Hospital do Dirceu - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
Hospital do Dirceu

Com a reabertura do ambulatório, todas as consultas que haviam sido encaminhadas para Unidades Básicas de Saúde (UBS) voltarão a ser realizadas no Hospital do Dirceu, como explica o Dr. Thiago Macêdo, diretor da unidade. “A partir da próxima segunda-feira o ambulatório do Hospital Alberto Neto voltará na sua totalidade. Todas as consultas agendadas e marcadas paras as Unidades Básicas de Saúde vão voltar para o hospital”, afirmou o diretor.

Incêndio atingiu uma das salas de repouso do Hospital do Dirceu II.. - (Divulgação / Corpo de Bombeiros) Divulgação / Corpo de Bombeiros
Incêndio atingiu uma das salas de repouso do Hospital do Dirceu II..

A entrega da reforma foi feita em etapas, com a finalização da obra prevista para o final de junho. Na primeira etapa, foi entregue o setor de internação; já na segunda etapa, o setor de urgência; e nessa terceira etapa, a reabertura do ambulatório, com isso o hospital volta a funcionar em sua plenitude, e deve ganhar um tomógrafo (aparelho de tomografia) e um centro cirúrgico.

Com a implantação do centro cirúrgico e a instalação do tomógrafo – que permite a realização de exames de alta complexidade – o Hospital do Dirceu II se torna uma referência, assim, a população não precisa se dirigir a grandes hospitais, como o HUT, para ter atendimento.

Mais sobre: