O clima esquentou na base aliada da Prefeitura de Teresina na Câmara durante sessão na manhã desta terça (12). O líder do prefeito, Antônio José Lira (Republicanos), e o vereador Capitão Roberval (sem partido) trocaram acusações quanto a formação da chapa de proporcional do Democracia Cristã. O atrito pode prejudicar a formação de chapas proporcionais dentro do bloco que apoia Dr. Pessoa.
Recentemente Roberval oficializou a composição da chapa do DC, tendo apenas ele como vereador de mandato na sigla, o impasse, porém, ocorre pois Antônio José Lira e outras lideranças também almejam a filiação ao partido. Pelo definido por Dr. Pessoa no máximo três chapas de vereador deverão ser formadas no bloco alinhado ao Palácio da Cidade, Antônio José Lira e outros nomes brigariam com secretários e candidatos com um maior potencial de voto.
Questionado sobre o atrito Roberval deixou claro que os candidatos não aceitarão Antônio José Lira na composição.
“Pela determinação era se fazer até quatro grupos de vereadores. Há oito meses, pensando neste trabalho, levei esse projeto aos suplentes de vereadores que aceitaram. Vamos tentar eleger até três vereadores, o Prefeito não me colocou em um partido melhor para mim, trabalhei articulei e saímos na frente. O que não pode é gente do próprio grupo assediando, o prefeito não aceita que se desmanche a nossa estratégia. Eles que montem a chapa deles”, afirmou.
Logo em seguida Antônio José Lira reagiu e acusou Roberval de “hipocrisia”.