O vereador Antônio José Lira (Republicanos), líder da base governista na Câmara Municipal, rebateu críticas de colegas parlamentares acerca de dificuldades na gestão pública de Teresina. Segundo ele, o prefeito Dr. Pessoa recebeu a missão de gestor com problemas de gestões passadas.
Durante sessão nessa quarta-feira (07), o vereador mostrou a outros parlamentares obras realizadas na capital. Por sua vez, os colegas de parlamento criticaram Lira, onde alegam que o apresentado “não condizem com a realidade atual”.
“Hoje eu subi à tribuna porque fui citado, porque estive ontem fazendo a defesa de algumas obras e vieram fazer críticas, que eu estava mostrando uma realidade que não era a que nós vivíamos, tecendo críticas à saúde”, disse.
Lira não aceitou críticas de outros vereadores sobre deficiências no sistema de saúde municipal. Para ele, os relatos não são condizentes, haja vista que os que acusam já fizeram parte da base governista em gestões passadas.
“O saudoso prefeito disse que todo dinheiro é pouco para a saúde, então alguns vereadores que fizeram parte da base de outras gestões hoje vem criticar a saúde? O prefeito Dr. Pessoa colocou agora na Fundação Municipal de Saúde (FMS) um técnico conceituado, o Dr. Ari. Se tem alguma irregularidade na Saúde, que aponte, agora não tentar macular a imagem de um cidadão honesto, que tem uma história de luta, como o prefeito Dr. Pessoa”, relatou.
Além disso, AJC admitiu que a gestão municipal tem erros que devem ser reparados, mas que o erro maior foi receber a o controle da pasta com um "rombo milionário" em diversas áreas.
“Toda gestão tem erros, e um dos erros que a nossa gestão tem foi não ter divulgado que o Dr. Pessoa recebeu a Saúde de Teresina com um rombo e uma dívida com mais de R$ 150 milhões, como também não foi divulgado que recebemos um transporte público falido. Então, se tiveram erros na gestão, foram pontos de comunicação”, finalizou.
Com edição de Nathalia Amaral.