O deputado estadual Dr. Vinícius, que desistiu de concorrer à Prefeitura de Teresina e declarou apoio a Fábio Novo, revelou em entrevista ao programa O Dia News, da O Dia Tv, que sua saída da disputa foi o cumprimento de uma acordo que os pretensos candidatos firmaram entre si de apoiar o nome com melhor desempenhos nas pesquisas de intensão de voto. (Assista a entrevista abaixo)
“Tínhamos um acordo entre os candidatos do partido que aquele que tivesse maior condição de ser apoiado, a gente naturalmente o apoiaria. Vimos que o deputado Fábio tem uma capilaridade popular, está à frente dos outros candidatos e que no último mês ele teve um crescimento. Eu cresci também; o Franzé teve um crescimento pequeno diante da estrutura que ele colocou”, revelou Dr. Vinícius.
Ele cobrou que o presidente da Assembleia Legislativa, Franzé Silva, e o deputado federal Merlong Solano, que concorrem dentro do PT. Dr. Vinícius comentou que irá conversar com Franzé. O deputado disse que o mesmo critério vale para os outros nomes da federação com PV e PCdoB.
“Todas as pesquisas estão mostrando que o deputado Fábio Novo tem uma distância muito grande dos demais pré-candidatos. Esse momento é de coerência, não é de esticar a corda, de medir força, não é de decisões individuais. Teresina precisar ter o mínimo de esperança”, acrescentou.
A desistência do deputado estadual Dr. Vinícius (PT) de concorrer à prefeitura de Teresina reforçou o nome de Fábio Novo (PT). O nome de Vinícius era o preferido do governador Rafael Fonteles para o pleito.