Um homem de 39 anos, que não teve o nome informado pela polícia, se arrependeu de ter roubado um posto de combustível em Teresina e decidiu se entregar na Central de Flagrantes. O fato aconteceu nesta sexta-feira (03). O suspeito roubou os pertences e o dinheiro de um frentista em um posto na Tabuleta e disse ter se arrependido do ato. Ele, então procurou a polícia para ser preso e pagar pelo crime que cometeu.
LEIA TAMBÉM
A informação é do chefe de investigação do 3º Distrito Policial de Teresina, Hilton Barbosa. De acordo com ele, o homem chegou ao posto de combustível na noite da quarta (31) e anunciou o assalto, abordou um frentista e levou tudo que ele tinha. Na fuga, ele acabou sendo baleado por alguém que passava no momento.
A Central de Flagrantes, então, comunicou a equipe do 3º DP, que atende à região da Tabuleta onde fica o posto que o suspeito assaltou. Os investigadores levaram o assaltante até o estabelecimento para que ele fosse reconhecido pelas vítimas. Lá, o frentista e a gerente confirmaram que se tratava do autor do roubo. As vítimas foram levadas até a delegacia para registrar o BO.
“Nós o levamos de volta para a Central, mas como não havia mais prazo para o flagrante, porque já tinha passado 48 horas do ocorrido, ele foi liberado. No entanto, o delegado do 3º DP baixou portaria indiciando ele por roubo. De qualquer forma, ele vai responder pelo crime que praticou”, finaliza Hilton Barbosa.
Suspeito alegou que estava sob efeito de drogas
Ao prestar depoimento aos investigadores do 3º DP, o suspeito afirmou que estava sob efeito de entorpecentes quando cometeu o assalto contra o posto de combustível. Segundo o investigador Hilton Barbosa, o assaltante já tinha passagens por roubo em Tianguá-CE e também no Maranhão. Aqui no Piauí ele também já tinha passagens pelo sistema prisional.
“Ele alegou que tem problemas com drogas e que na noite do ocorrido, tinha feito uso de cocaína, crack e misturado tudo com bebida. Ele disse que ficou ‘muito louco’ e acabou fazendo o que fez”, informou Hilton.
O dinheiro que foi roubado do posto de combustível não foi recuperado, porque, segundo a polícia, o suspeito usou todo o valor para comprar mais entorpecente.