Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Atendimento médico é suspenso na UBS do Buenos Aires por conta de falta d’água

Também não funcionarão no dia de hoje na unidade os serviços de enfermagem, curativo e odontologia. FMS já contatou empresa responsável para resolver o problema.

12/05/2023 às 07h32

26/09/2023 às 02h23

A Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Buenos Aires funcionará de forma parcial durante esta sexta-feira (12). De acordo com o comunicado da Fundação Municipal de Saúde (FMS), isso acontece devido a um problema no fornecimento de água na unidade. No dia de hoje somente a Sala de Marcação de Consulta funcionará normalmente, bem como a reunião de aconselhamento que acontece no local e que permanece agendada.

UBS do Buenos Aires funcionará apenas parcialmente nesta sexta-feira (12) - (Reprodução/FMS) Reprodução/FMS
UBS do Buenos Aires funcionará apenas parcialmente nesta sexta-feira (12)

Conforme a nota da FMS, ficarão suspensos durante esta sexta (12) na UBS do Buenos Aires os seguintes serviços: médico, enfermagem, procedimento e curativo, sala de vacina, sala de coleta e odontologia. Estes serviços não possuem ainda um prazo para retorno e isso dependerá da resolução do problema de fornecimento de água à unidade.

A Fundação Municipal de Saúde informou que já solicitou suporte da Águas de Teresina para solucionar o problema. A reportagem do PortalOdia.com entrou em contato com a Águas de Teresina para saber sobre a regularização do abastecimento na UBS do Buenos Aires.

Em nota, a concession informou que "foi acionada pela UBS e, prontamente enviou equipe para averiguar a situação, uma vez que o abastecimento no bairro ocorre normalmente. Ficou constatado que há vazamento na ligação de água no local e, o reparo está sendo executado, para que o fluxo de água seja restabelecido na unidade de saúde".

"A concessionária reforça que desde a sua chegada, em 2017, já universalizou o abastecimento de água e segue trabalhando para alcançar 59% da cobertura de esgotamento sanitário até o fim de 2024".

Com informações da FMS

Mais sobre: