A avenida Raul Lopes, localizada na zona Leste de Teresina, será interditada a partir desta sexta-feira (18) até o próximo domingo, dia 20 de outubro. O fato é que um evento privado será realizado na avenida, necessitando assim de interdição total da via nos dois sentidos. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) fará o controle do tráfego para auxiliar os condutores que passam pelo local.
Segundo as informações, a interdição total da via, nos dois sentidos, será realizada a partir das 15h desta sexta-feira (18), sendo liberada para tráfego apenas no domingo (20), após o término do evento e retirada dos equipamentos da pista. A interdição compreende desde a rotatória da Avenida Universitária, nas imediações da Ponte da Primavera, até a rotatória da Avenida Jóquei Clube, próximo de um shopping local.
A Strans ressaltou ainda que os condutores que desejam utilizar as alças que dão acesso para a Ponte Estaiada devem ficar atentos, pois ambas já estão interditadas. A interdição nas alças de acesso para a Ponte Estaiada à Avenida Raul Lopes iniciaram às 20h dessa quarta-feira (16), permanecendo até o domingo (20), também até a retirada dos equipamentos na via.
A Ponte Estaiada, por sua vez, permanecerá liberada durante toda a realização do evento, porém as alças de acesso à ponte e a avenida Raul Lopes estarão interditadas.
Vias perpendiculares
Todas as vias perpendiculares que dão acesso à avenida Raul Lopes serão interditadas na sexta-feira (18), a partir das 17h, sendo liberadas pela manhã aos moradores e usuários da via, retornando a ser interditada novamente no sábado (19) às 17h, e somente liberada ao tráfego no domingo. São elas: Avenida Coronel Costa Araújo e as ruas José Paulino, Industrial José Camilo da Silveira, Júlio Mendes e Avenida Elias João Tajra.
Rotas alternativas
A gerente de Operações e Fiscalização de Trânsito da Strans, Carla Sales, explica que os condutores que desejam trafegar pela avenida Raul Lopes devem ter atenção, bem como utilizar rotas alternativas para a fluidez no trânsito. Além disso, é aconselhado aos foliões que participarão do evento que utilizem transportes por aplicativo para que possam chegar até o local.
“Orientamos aos foliões que, de preferência, se desloquem ao local do evento por meio de transportes por aplicativos, táxis e moto táxis, e evitem o uso do carro próprio, devido a grande quantidade de veículos. Aconselhamos aos condutores que busquem rotas alternativas, como a Avenida Ininga, Avenida Universitária para quem irá acessar a Ponte da Primavera, e a Ponte Juscelino Kubitschek para acesso à zona Leste neste fim de semana”, concluiu.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.