A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (02) um homem suspeito de ter estuprado a própria neta de quatro anos no bairro Santa Maria, zona Norte de Teresina. Identificado apenas pela inicial R., ele teria tocado nas partes íntimas da criança e a mãe teria feito o flagrante. Foi ela quem procurou a PM para denunciar o ocorrido.
“Ela foi até a sede do nosso batalhão relatando o ocorrido e, como se trata de uma suspeita de estupro de vulnerável, imediatamente nos dirigimos até a residência para recolher o suspeito e trazê-lo à delegacia para esclarecimento e, se for o caso, a abertura de investigação pelo delegado. Como estamos falando de estupro de vulnerável, temos que lembrar que não existe tentativa de crime. Qualquer toque já configura o ato delituoso”, explica o subtenente J. Sousa, do 13º BPM.
Ao entrar na Central de Flagrantes, o suspeito foi questionado sobre o ocorrido e se limito apenas a dizer que estava “sofrendo acusações”. A criança também foi levada até a Central para início dos trâmites legais e solicitação de exames de corpo de delito. A mãe a acompanhava.
O caso deverá ser encaminhado à Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
O estupro de vulnerável está previsto no artigo 217-A do Código Penal Brasileiro e define como crime a conjunção carnal ou ato libidinoso com menores de 14 anos ou pessoas incapazes de dar consentimento devido a enfermidade ou deficiência mental. O crime é considerado hediondo e não exige violência ou grave ameaça, sendo a própria idade ou incapacidade da vítima suficientes para configurá-lo.
A denúncia de estupro de vulnerável não depende da vítima. As penas podem variar de oito a 30 anos de prisão.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.