Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Bandidos encapuzados invadem apartamento e matam morador com cerca de 20 tiros no Torquato Neto

Francisco Cleiton Sousa Lima, vulgo Cleitim, foi morto na frente da companheira; caso semelhante aconteceu há menos de 15 dias e Polícia investiga ligação entre os crimes.

01/06/2023 às 10h27

28/09/2023 às 16h23

Pelo menos quatro criminosos arrombaram um apartamento e mataram um indivíduo identificado como Francisco Cleiton Sousa Lima, vulgo Cleitinho. Outros quatro criminosos, também com o rosto coberto, estavam do lado de fora dando cobertura ao crime. Pelo menos cerca de 20 tiros foram efetuados, na frente da companheira, que conseguiu fugir do local.

Os detalhes do crime foram informados à imprensa pelo delegado Francisco Costa, o Barêtta, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). “O que consta no nosso relatório de atendimento no local é que por volta de uma hora da manhã já de hoje, indivíduos arrombaram a porta do apartamento, adentraram e chamaram a vítima pelo nome dizendo que ‘ele tinha perdido’, ‘Cleitinho tu perdeu’. Esses indivíduos estavam com a cabeça encoberta e já foram efetuando disparos de arma de fogo, pelo menos quatro indivíduos adentraram a casa”, detalhou o delegado Barêtta.

delegado Francisco Baretta, Departamento de Homicídios - (Assis Fernandes/O Dia) Assis Fernandes/O Dia
delegado Francisco Baretta, Departamento de Homicídios

No momento do crime, a companheira de Cleitinho estava no local. “A companheira da vítima disse que quando começou os tiros ela correu pra tentar fugir dos disparos, mas ela disse que se eles quisessem matá-la, teriam matado. E ela disse que do lado de fora tinha pelo menos mais quatro” complementou o delegado. 

Francisco Cleiton trabalhava como motociclista de aplicativo, mas tinha envolvimento com drogas e já estava sendo monitorado pelos criminosos. “Esse rapaz já foi preso por tráfico de drogas, por assalto, e há dois meses ele foi avisado por uma pessoa estava sendo perseguido. Ele estava trabalhando em aplicativo de corrida há dois dias, tomaram a moto dele assalto, que depois foi recuperada pela Polícia Militar e levada para a Polinter. Ele vivia no submundo do crime e trabalhava como motorista de aplicativo, mas segundo informações, estava envolvido com o tráfico.”

Caso semelhante ocorreu há menos de 15 dias no Torquato Neto

A Polícia Civil está investigando se um outro crime semelhante ao da morte de Francisco Cleiton, ocorrido há menos de 15 dias atrás, tem relação com o homicídio desta madrugada. Um homem de 33 anos, foi morto com disparos de arma de fogo no dia 19 de março no Residencial dos Ipês, bairro Torquato Neto.

A informação foi confirmada pelo 17º Batalhão de Polícia Militar, comando responsável pela região. Ao portalodia.com, o major Oziel, explicou que por volta de meia-noite, dois criminosos arrombaram a residência da vítima, tendo logo em seguida iniciado uma série de disparos à queima roupa contra o homem. Na ação, os acusados também acabaram atingindo a esposa, de 32 anos, e a filha, que possui apenas 8 anos.

Homem é morto dentro do próprio apartamento no Torquato Neto. - (Reprodução / Redes Sociais) Reprodução / Redes Sociais
Homem é morto dentro do próprio apartamento no Torquato Neto.

“A polícia está levantando se tem alguma ligação (entre os dois crimes). Então nesse de ontem nós entrevistamos a mulher, entrevistamos outras pessoas, inclusive vizinhos e parentes. A gente já tem uma informação muito boa, a gente não pode declinar no momento. Mas nós já temos uma informação que leva com certeza Quanto a investigação do outro, ela está bem adiantada”, afirmou Barêtta.

Mais sobre: