Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Cadáver é encontrado às margens do Rio Poti; PM investiga se local é cemitério clandestino

Policiais receberam denúncias de populares de que um local no bairro Mocambinho seria utilizado para desova de corpos

25/04/2023 às 14h49

26/09/2023 às 07h32

A Polícia Militar do Piauí (PMPI) encontrou, na tarde desta segunda-feira (24), um cadáver às margens do Rio Poti, no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina. De acordo com informações do 9º Batalhão da Polícia Militar, populares denunciaram que o local seria um tipo de cemitério clandestino onde corpos são desovados pelos criminosos.

O Corpo de Bombeiros e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até o local para colher as primeiras informações. Segundo o delegado Danúbio Dias, da Polícia Civil, as equipes de investigação ampliaram a área de escavação a fim de comprovar se a informação repassada à polícia é verdadeira. No entanto, não foram encontrados outros cadáveres.

No local foram encontrados três estojos de munição de arma de fogo Calibre 380. “Acreditamos que talvez essa munição tenha relação com o crime”, aponta o delegado Danúbio.

Ossada humana é encontrada às margens do Rio Poti - (Foto: Divulgação/Policia Cívil) Foto: Divulgação/Policia Cívil
Ossada humana é encontrada às margens do Rio Poti
O delegado destaca que a ossada encontrada pode ser de uma pessoa do sexo masculino devido às suas vestes. Além disso, o corpo encontra-se em estado avançado de decomposição, o que indica que o crime ocorreu há, pelo menos, três meses.As vestes encontradas, bem como o material genético do esqueleto, serão preservadas a fim de facilitar a identificação do corpo. "O DNA da pessoa será colocado no banco de dados e caso tenha alguma amostra compatível, a pessoa é identificada", finaliza o delegado Danúbio Dias.
Mais sobre: