Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Caio Bucar nega atrito político após saída da gestão de Dr. Pessoa: “página virada”

Bucar afirmou que contribuiu com a gestão de Dr. Pessoa enquanto pôde, e que sua saída da base se trata apenas de um ciclo ao qual deveria ser superado.

25/04/2024 às 17h37

25/04/2024 às 17h40

O suplente de vereador, Caio Bucar, afastou rumores de atrito com a gestão do prefeito Dr. Pessoa (PRD) após anunciar sua saída da base teresinense. Bucar estava a frente da Empresa Teresinense de Processamento de Dados (Prodater), pasta vinculada ao Palácio da Cidade, até que pediu exoneração do cargo dentro do prazo de desincompatibilização, estabelecido pela legislação eleitoral para aqueles que desejam disputar cargos políticos.

Ao O Dia, Caio Bucar afirmou que contribuiu com a gestão de Dr. Pessoa enquanto pôde, e que sua saída da base se trata apenas de um ciclo ao qual deveria ser superado.

Caio Bucar nega atrito político após saída da gestão de Dr. Pessoa: “página virada” - (Arquivo / O DIA) Arquivo / O DIA
Caio Bucar nega atrito político após saída da gestão de Dr. Pessoa: “página virada”

Tranquilo. Tudo faz parte. A vida a gente vai seguindo em frente, página virada. Fizemos e trabalhamos muito e regularizamos o que não era regularizado. Podemos avançar e foi muito bom para Teresina. A capital precisava de alguém que trabalhasse pelo povo

Caio BucarSuplente de vereador

Após sair da gestão pessoísta, Bucar anunciou a troca de partido, saindo do Solidariedade para o Partido Verde (PV), como reforço da sigla na disputa por cadeiras na Câmara de Teresina.

“O Partido Verde é muito bem dirigido pela nossa presidente Teresina Britto. É um partido que tem muitas ideias. Apresentamos vários projetos na Câmara em relação a isso e é algo que realmente nos traz muita alegria e satisfação em poder fazer parte de um partido que pensa no país e no meio ambiente”, disse Caio Bucar, destacando a receptividade recebida dentro da nova agremiação.

Sobre um possível embargo sofrido para que pudesse ingressar aos quadros do PV, partido da federação composta ainda por PT e PCdoB, o suplemente de vereador disse apenas que irá somar para angariar por mais cadeiras no Legislativo Municipal.

“Não! Está tudo tranquilo quanto a isso. Nós vamos juntos somar e fazer uma grande bancada. Vamos fazer o maior número de cadeiras na Câmara em 2024 com trabalho para que possamos eleger oito parlamentares”, concluiu.

_______________

Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.