A vereadora Lucy Soares (MDB) protocolou na Câmara Municipal de Teresina requerimento direcionado à Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), solicitando informações detalhadas sobre o serviço de transporte eficiente — modalidade voltada ao atendimento de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida na capital.

No documento, a parlamentar pede dados atualizados sobre a frota de veículos adaptados atualmente em circulação, as rotas e horários cobertos com acessibilidade, além da existência de programas ou políticas públicas voltadas à melhoria desse serviço. Também foram requisitadas informações sobre parcerias e convênios com entidades que atuam na defesa dos direitos das pessoas com deficiência, bem como as perspectivas de ampliação e modernização do transporte eficiente.
LEIA TAMBÉM
- Sancionada lei de reinserção no trabalho para pais de PCDs ou idosos no Piauí
- Projeto quer destinar 5% das vagas de emprego a PCDs, reabilitados do INSS e menores aprendizes
- Pessoas com deficiência poderão ter isenção de taxa em concursos públicos no Piauí
- Silvio Mendes reconhece necessidade de avançar no transporte público e quer discutir redução de gratuidades
Na justificativa, Lucy Soares, que preside a Comissão da Pessoa com Deficiência da Câmara, destaca que a iniciativa busca subsidiar ações e propostas voltadas à promoção da mobilidade urbana com dignidade para todos os cidadãos.

A expectativa é que a Strans responda ao requerimento dentro do prazo legal, detalhando não apenas a situação atual do transporte acessível em Teresina, mas também os projetos em desenvolvimento voltados à inclusão e acessibilidade no sistema público de mobilidade.
Você quer estar por dentro de todas as novidades do Piauí, do Brasil e do mundo? Siga o Instagram do Sistema O Dia e entre no nosso canal do WhatsApp se mantenha atualizado com as últimas notícias. Siga, curta e acompanhe o líder de credibilidade também na internet.